Leandro Castan: 'É fundamental fica cada vez mais longe da zona da confusão'
Terça-feira, 24/09/2019 - 13:26
O elenco cruzmaltino se reapresentou na manhã desta terça-feira (24/09) no CT do Almirante, em Vargem Pequena, já com as atenções voltadas para a partida contra o Corinthians, que acontecerá no domingo (29), às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na oportunidade, o treinador Vanderlei Luxemburgo conversou com os atletas e promoveu uma série de atividades físicas e técnicas.

Antes da movimentação ter início, porém, o zagueiro Leandro Castan concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina dentro do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos em 20 partidas disputadas, o Almirante ocupa a 13ª colocação, sendo assim o último time da zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana de 2020. A distância para a zona da confusão aumentou para seis pontos.

- É fundamental fica cada vez mais longe da zona da confusão. É manter isso e tentar ganhar algumas partidas para conseguirmos brigar por algo mais em cima até o final do campeonato. A gente sabe que é difícil falar disso agora, pois estamos brigando ainda para sair, mas se engatarmos uma boa sequência de vitórias, vamos nos aproximar do bloco de cima e não olhar tanto para o pessoal que está atrás - declarou o camisa 5.

Próximo adversário na principal competição nacional, o Corinthians venceu o Bahia na rodada passada e ocupa no momento a 5ª colocação. O Alvinegro, entretanto, terá um compromisso importante no meio da semana e não poderá se concentrar totalmente no duelo com o Gigante da Colina. Nesta quarta (25), às 21h30, o clube paulista encara o Independiente del Valle, no Equador, pela semifinal da Conmebol Sul-Americana.

- Eu prefiro ter a semana toda para se preparar antes de um jogo, mas é muito relativo. O Athletico Paranaense jogou durante a semana e veio muito intenso. Depende muito da característica da equipe. Eu conheço o Corinthians e tenho certeza que ele virá com uma intensidade muito alta, mesmo jogando no meio de semana. A gente não pode se pegar nisso. Precisamos trabalhar forte e entrar focados - afirmou o zagueiro, acrescentando depois.

- Será uma partida difícil. Não conseguimos vencer os últimos dois jogos, mas ganhamos duas partidas fora de casa também. Cada jogo é um jogo. Ano passado sofremos bastante por não conseguir ganhar nenhum jogo fora de casa, e dessa vez está sendo diferente. Nossa equipe tem condições de enfrentar qualquer adversário. O Corinthians é muito forte atuando em casa, mas somos o Vasco e vamos buscar o resultado - finalizou Leandro Castan.



Fonte: Site oficial do Vasco