Leandro Castan projeta duelo contra seu ex-clube, o Coritnhians, e não sabe quem será seu companheiro de zaga
Terça-feira, 24/09/2019 - 11:13
A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e a ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro melhoraram o ambiente no Vasco. No dia a dia, um pouco menos de pressão e mais confiança em busca dos resultados. Mas o capitão Leandro Castan não está satisfeito.

O zagueiro, campeão da Libertadores pelo Corinthians em 2012 e titular da Roma nos anos seguintes, está acostumado a ganhar e quer retomar os tempos de glórias do Vasco, apesar de saber da reconstrução pela qual passa o clube.

- Quando eu vim para o Vasco, sabia que era um clube que estava em reconstrução, mas achei que seria mais rápido. Esse clima mais leve por fugir do rebaixamento é bom, mas eu quero brigar por Libertadores, títulos. Por onde passei foi assim - disse o defensor, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Almirante.

No próximo domingo, o Vasco encara o Corinthians, às 11h (de Brasília), na arena do adversário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lá, Leandro Castan conquistou a Libertadores e se projetou para o futebol europeu, mas o carinho não entrará em campo.

- Sempre vai ser especial para mim e para toda a minha família. Mas é até ali e pronto. Quando entro em campo estou vestindo a camisa do Vasco e quero ser tão feliz quanto fui lá e conquistar títulos. Vai ser um jogo difícil. Dois jogos que não conseguimos vencer em casa, mas vencemos dois fora. Ano passado sofremos tanto para ganhar fora. A equipe pode jogar contra qualquer outra equipe, também somos fortes - completou.

Castan ainda não sabe quem será sua dupla de zaga no domingo. Henríquez, titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável substituto é Werley, ex-dono da vaga.



Fonte: GloboEsporte.com