Luxemburgo tem desempenhado papel importante na ainda maior união dos jogadores do Vasco
Quinta-feira, 19/09/2019 - 08:55
A confraternização entre jogadores, comissão técnica e funcionários do Vasco, todos com seus familiares, na última quarta-feira, chamou atenção, mas não é novidade. Na verdade, é só um exemplo – significativo – do bom ambiente no dia a dia do Cruz-Maltino, liderado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Confraternizar com os jogadores e seus familiares é algo comum em equipes do treinador. Por onde passa, Luxemburgo tem o costume de tentar aproximar os atletas em ambientes diferentes do que eles estão acostumados a conviver no dia a dia, como centros de treinamento. Foi assim durante toda a carreira do atual comandante do Vasco.

No Cruz-Maltino, Luxemburgo já encontrou um elenco muito unido – é o que todos com quem conversamos no dia a dia do clube relatam. É comum que jogadores se dividam entre "caronas solidárias" para os treinos: num dia, um dirige; noutro, outro atleta pilota até o CT do Almirante.

Fora do horário de trabalho, alguns jogadores e seus familiares costumam se reunir para a tradicional "resenha". Jantares, reuniões descontraídas e até outros churrascos mais modestos, sem todo o elenco, já fazem parte da rotina de um unido grupo, que luta contra salários atrasados e por resultados bons dentro de campo.

Há poucos meses, Fellipe Bastos, por exemplo, organizou um churrasco "surpresa" depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em São Januário.

O volante, um dos mais queridos por todos do elenco, havia planejado um almoço em casa depois do clássico, que foi disputado às 11h de um sábado. Empolgado com a vitória de virada, com gol no fim, Fellipe Bastos, na tradicional reza pós-jogo no vestiário, chamou todos os companheiros e seus familiares. A carne, que seria para 30, teve de ser para 100.

Na confraternização desta quarta-feira, que já estava sendo ensaiada há tempos, também teve churrasco. Teve pagode, bebida à vontade e muita resenha. O encontro, é claro, foi na casa de Fellipe Bastos, o "líder", e contou com a presença de jogadores, comissão técnica, departamento médico, assessoria de imprensa, outros funcionários e todos os familiares.

Entre um pedaço de carne e outro, um copo e outro, todos posaram prontamente para a foto que circulou nas redes sociais depois de o próprio Vanderlei Luxemburgo, adepto das tecnologias atuais, compartilhar em suas contas no Twitter e no Instagram.



Fonte: GloboEsporte.com