Com Talles Magno titular, Seleção Sub-17 enfrenta a Coreia do Sul às 11h desta 6ª com transmissão do GloboEsporte.com
Sexta-feira, 06/09/2019 - 06:44
A seleção brasileira sub-17 está definida para o amistoso contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira, em Staffordshire, na Inglaterra, às 11h (de Brasília), com transmissão do GloboEsporte.com. Na tarde desta quinta, o técnico Guilherme Dalla Déa fez o último treinamento antes da partida e confirmou a escalação brasileira. Confira a equipe titular e onde joga cada atleta:

Matheus Donelli (Corinthians); Yan (Coritiba), Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR) e Patryck (São Paulo); Daniel Cabral (Flamengo), Talles Costa (São Paulo) e Matheus Araújo (Corinthians); Talles Magno (Vasco), Kaio Jorge (Santos) e João Peglow (Internacional)

O zagueiro Henri será o capitão da equipe. Ele também usou a braçadeira durante o Sul-Americano Sub-17 deste ano, em março. A maior novidade da equipe é a presença do santista Kaio Jorge. Ele não esteve presente nas últimas três vezes em que a equipe se reuniu.

Kaio foi convocado em junho, para uma série de treinamentos na Granja Comary, e em julho, para dois amistosos com o Paraguai em São Januário. No entanto, não foi liberado pelo Santos nas duas oportunidades, mas foi mantido na lista pela CBF. No início de agosto, ele ficou fora da lista para os dois jogos com o Chile em Goiânia.

Se Kaio volta ao time, o maior nome da seleção brasileira sub-17 estará ausente nos três amistosos. O meia Reinier permaneceu no Brasil a pedido do Flamengo e não atuará com a equipe nos últimos grandes testes antes do Mundial Sub-17. Mesmo sem seu principal jogador, o técnico Guilherme Dalla Déa se mostrou satisfeito com a preparação.

– A gente está preparado. Fizemos um bom trabalho nesses dias, ajustamos o que tinha que ser acertado. Esperamos que seja o início de uma grande caminhada que vamos ter pela frente até o Mundial. Que possamos botar tudo em prática – declarou o treinador, ao site oficial da CBF.

A seleção brasileira sub-17 encara a Coreia do Sul nesta sexta, às 11h (de Brasília), em St. Georges Park, o centro de treinamentos da seleção inglesa, em Staffordshire. A partida terá transmissão do GloboEsporte.com. Depois, a equipe faz mais dois jogos: contra a Inglaterra no próximo domingo, às 13h, e diante da Austrália, na terça-feira, dia 10, às 11h, ambos com transmissão do SporTV.

O Brasil está no Grupo A do Mundial Sub-17, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia é no dia 26 de outubro, contra os canadenses, no estádio do Bezerrão, no Gama-DF.

Fonte: GloboEsporte.com