Vasco x São Paulo terá reencontro de Talles Magno e Anthony. finalistas da Copa SP de juniores
Sábado, 24/08/2019 - 16:29
Duas das principais revelações do futebol brasileiro em 2019, Talles Magno e Antony podem se considerar sobreviventes. Ambos são os únicos garotos de Vasco e São Paulo que disputaram a final da Copa SP de Futebol Júnior, em janeiro, e que, sete meses depois, viraram titulares das equipes principais. Domingo, eles têm um tira-teima em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

A peneira do sub-20 para o profissional é cruel, mina o sonho de quem se via tão perto de se firmar entre os profissionais. Lucas Santos, principal destaque do Cruz-Maltino, vice-campeão ao ser derrotada pelo Tricolor nos pênaltis, bateu no andar de cima e voltou para a base. Se der sorte, estará no banco de reservas amanhã.

Talles fez o caminho contrário. Caçula daquela equipe, entrou no segundo tempo da final para tentar uma virada que não veio. Destaque da seleção sub-17, é atualmente peça fundamental do esquema ofensivo do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Assim como Antony é importante no São Paulo de Cuca, embalado por cinco vitórias consecutivas. Dois anos mais velho que o vascaíno — ele tem 19 — é jogador da seleção olímpica e viu o seu companheiro de ataque Gabriel Barbosa, artilheiro da Copinha deste ano, cair no ostracismo ao ser emprestado para o Barcelona B.

Talles é o único titular, mas outros jogadores da Copinha podem aparecer entre os relacionados domingo: o goleiro Alexander e os atacantes Tiago Reis e Vinícius.

Batismo diante das sociais

Na jornada de amadurecimento de qualquer jogador revelado pelo Vasco existe uma etapa importante que é sobreviver à pressão das sociais de São Januário. Talles Magno vai conhecer a sensação de jogar pelo time profissional sob a cobrança dos sócios pela primeira vez domingo.

Contra o Internacional, ele chegou a ficar no banco, mas não saiu dele na vitória por 2 a 1. Desde que virou titular, disputou duas partidas com o Vasco como mandante, mas ambas foram fora do Rio: o empate diante do CSA, em Cariacica, e a derrota para o Flamengo, em Brasília.



Fonte: Extra Online