Confira mais fatos curiosos de partidas envolvendo Vasco e Urubu no Mané Garrincha
Sábado, 17/08/2019 - 17:57
O Mané Garrincha está se consolidando como a segunda casa do clássico entre Flamengo e Vasco. Neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentarão pela sexta vez no estádio e, em meio a única vitória rubro-negra e outros cinco empates, diversas histórias curiosas cercaram este duelo.

Flamengo joga o Vasco no Z4

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013, Flamengo e Vasco se enfrentaram da estreia de Mano Menezes pelo rubro-negro na reestreia de Dorival Júnior no cruz-maltino. Diante de mais de 61 mil torcedores, um clássico de muita correria, mas pouco emoção. No final, um gol solitário de Paulinho tirou o Flamengo do Z4 e colocou o Vasco — que terminaria aquela edição rebaixado.

Show de falhas no returno

Ainda em 2013, mas desta vez no segundo turno do Brasileiro, um show de falhas marcou o clássico. Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1, mas foram as pixotadas defensivas que mais chamaram atenção. No gol marcado por Hernane, o zagueiro Cris tentou cortar a bola, mas errou o cabeceio e a deixou livre para Paulinho rolar para o Brocador marcar para o rubro-negro. Pouco depois, Willie empatou para o Vasco após João Paulo falhar ao tentar cortar o lançamento de Jhon Cley.

Fim de seca e jet lag

Pela Taça Guanabara de 2016, Marcelo Cirino colocou fim a um jejum do Flamengo, que voltou a marcar gols após 467 minutos. No final da partida, Riascos empatou para o Vasco. Porém, o assunto do clássico foi o jet lag de Guerrero, que viu o Flamengo se mobilizar para trazê-lo do Uruguai à Brasília no dia da partida. Dentro de campo, o camisa 9 apareceu mais em brigar com o zagueiro Rodrigo, do Vasco, do que com bola na rede.

Mão invisível de Renê

Luís Antônio Silva Santos foi personagem principal de um Flamengo e Vasco polêmico na Taça Rio de 2017. No placar, empate por 2 a 2 com gols de Nenê, Pikachu, Arão e Berrío. Dentro de campo, um pênalti marcado de forma equivocada para o Vasco — o árbitro marcou toque de mão de Renê, mas a bola claramente bateu na barriga do lateral-esquerdo — gerou polêmica e relcmaçaão por parte da diretoria rubro-negra. No final, um apagão no estádio resumiu um clássico para esquecer.

Expulsão de Diego e ambulância

No Brasileiro de 2018, Vasco e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1. Andrés Ríos marcou pelo Cruz-Maltino, e Luiz Gustavo, contra, deixou tudo igual. Mas o grande momento ficou por conta da ambulância do estádio Mané Garrincha, que teve que ser empurrada pelos jogadores após enguiçar no meio do gramado. Diego ainda seria expulso por reclamação ao longo da partida.



Fonte: O Globo Online