Vasco e Urubu já se enfrentaram 4 vezes em 2019, sem vitória dos vascaínos
Sábado, 17/08/2019 - 17:06
Depois de quatro partidas e nenhum êxito, o Vasco tenta vencer o Flamengo pela primeira vez em 2019 neste sábado (17), a partir das 19 horas, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com venda de mando dos vascaínos.

"Precisamos entrar focados e determinados, como fizemos em partidas depois da volta da Copa América" disse o vascaíno Yago Pikachu, que esteve nos dois empates e nas duas derrotas para os flamenguistas nesta temporada, todos pelo Carioca.

Para além dos pontos que diminuiriam a distância para o Flamengo na tabela -em terceiro, com 27 pontos, dez a mais que o Vasco, em 15º-, a vitória, segundo o lateral-direito, traria confiança aos vascaínos. "Estamos muito ansiosos. Se vencermos, vamos ganhar uma moral grande para a sequência da competição."

Bruno Henrique, atacante do Flamengo e recém-convocado para a seleção brasileira, reconheceu as ambições do rival. "Sabemos que o Vasco está em uma crescente com o (Vanderlei) Luxemburgo, está bem consistente. Mas clássico é diferente, não tem favorito, e vamos fazer o que temos feito, jogar pressionando" disse.

O jogador formará dupla de ataque com Gabriel, que retorna ao time titular após se recuperar de lesão na coxa esquerda. O lateral Rafinha, por outro lado, está suspenso e não poderá jogar -Rodinei entrará no seu lugar.

O Vasco também terá alguns desfalques para o clássico. O volante Marcos Junior e o atacante Marrony irão cumprir suspensão -Lucas Mineiro e Tiago Reis serão os substitutos.

Fonte: A Tribuna