Confira o esquema de trânsito e segurança para Vasco x Urubu
Sábado, 17/08/2019 - 03:37
Vasco e Flamengo jogam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Brasileirão. A promessa é de casa cheia: mais de 52 mil ingressos já foram vendidos (clique aqui e veja os valores e pontos de venda). Para quem for ao estádio, o GloboEsporte.com preparou um resumão sobre como vai funcionar as questões de entradas, trânsito e segurança durante o jogo.

Os portões serão abertos a partir das 16h. A entrada da torcida será dividida: os portões de acesso aos flamenguistas são os voltados para o Brasília Shopping. Os dos vascaínos, para o Centro de Convenções e Ginásio Nilson Nelson.

Dentro do estádio, a torcida será mista na arquibancada inferior, camarotes e no setor hospitality. No anel superior, vai ser separada. De acordo com a Polícia Militar, não haverá presença de torcidas organizadas na partida.

Serão 534 seguranças privados trabalhando no Clássico dos Milhões. Eles irão receber o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, que vai fazer a segurança da parte externa além de auxiliar na revista que a segurança privada vai fazer nos torcedores.

Objetos pontiagudos, buzinas, instrumentos musicais, mastros de bandeiras e capacetes são objetos proibidos.

– A revista será realizada pela segurança privada, mas a PMDF poderá fazer intervenções, se necessário. Não há guarda-volumes no local e percebemos, em outros jogos, que muitas pessoas chegam com esses objetos. O interessante é deixá-los em local adequado – alertou o major Ricardo Kotama, chefe de Planejamento do Comando da Região Metropolitana da Polícia Militar do Distrito Federal.

Todos os estacionamentos próximos ao Mané Garrincha estarão liberados. As vias que passam em frente ao estádio não serão interditadas.

A única alteração no trânsito será na hora da saída do jogo. A avenida que contorna o Mané Garrincha e o Autódromo vai estar em sentido único.

Uma parte do estacionamento do Mané Garrincha, que fica voltada para o Centro de Convenções e Planetário, vai funcionar como um bolsão para quem desejar pegar táxi ou transporte por aplicativo.



Fonte: GloboEsporte.com