CBF está irredutível e Talles Magno dificilmente vai enfrentar o Urubu neste sábado
Quinta-feira, 15/08/2019 - 09:20
Talles Magno está praticamente fora da partida contra o Flamengo. Somente uma reviravolta nas conversas entre o Vasco e a CBF para o atacante entrar em campo no Mané Garrincha.

A entidade está irredutível. Não aceita desconvocar Talles. Um dos motivos é não abrir precedentes para que outros clubes tentem o mesmo. Ela já não conta com o atacante para os amistosos da seleção sub-17 para os quais ele foi chamado, mas tampouco permitirá que atue pelo Cruz-Maltino.

A diretoria, por sua vez, ainda tenta estabelecer um diálogo para escalar o jogador, mas ao mesmo tempo não está disposta a assumir nenhum risco para colocar em campo a promessa de 17 anos. O Vasco poderia ser punido em caso de escalação sem desconvocação. Com isso, a tendência é que o garoto ganhe a semana de descanso e fique sem os dois: o primeiro clássico contra o Flamengo pelos profissionais e mais uma partida pela seleção brasileira de base.

O Vasco optou por contrariar a convocação da CBF dessa vez, mas não deverá agir da mesma forma caso ele seja chamado para a disputa do Campeonato Mundial Sub-17, a partir do dia 26 de outubro, no Brasil.

Neste caso, o clube perderá o atacante, na pior das hipóteses, entre período de treino e competição, por cerca de 40 dias. Justamente na reta final do Brasileiro.



Fonte: Extra Online