Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Luxemburgo após Goiás 0 x 1 Vasco
Domingo, 11/08/2019 - 23:03
Veja outras respostas de Vanderlei Luxemburgo:

Sobre Talles Magno

- É um jogador talentoso. Joga tanto por dentro quanto por fora. Ainda falta uma tomada de decisão mais correta. No primeiro tempo, por exemplo, no mano a mano não tem que negociar a bola. Tem que ir para dentro dos caras. Quando estiver na jogada individual. Ele contra o lateral ou contra os zagueiros. Tem que partir para cima. Ele sabe gingar com o corpo. Vai tomar uma falta, vai sofrer um pênalti. Às vezes os jogadores pedem a bola para ele, ele vai e dá. Tem que ser um pouquinho egoísta. Mas é tudo normal a formação. Ele só tem 17 anos. Tirei ele num treinamento que vi lá. Tem outros que estou puxando. Hoje trouxe o Lucas Santos. Acho que ele tem futuro garantido. Vai depender dele, não de mim. Sempre depende do atleta.

Desfalque por convocação

- Com respeito à seleção, o Vasco está entrando com recurso, porque tem que ter bom senso no futebol. Na outra vez tínhamos perdido o Rossi, com terceiro amarelo, tínhamos tido aquele problema do VAR contra o Grêmio. O jogo amistoso da seleção, com todo respeito, o que vai acrescentar? Aqui com a gente ele é muito importante. Está todo mundo vendo que estou usando o jogador. A seleção é o final, não é o início. Quem precisa formar jogador e por para jogar é o clube. A seleção convoca, mas tem que consultar a gente, consultar o diretor executivo para saber como estamos. Se estamos precisando do jogador, não estamos. Falta conversa, diálogo, saber "não, esse jogador é importante. Não podemos ceder ele agora".

- O Lúcio (zagueiro pentacampeão do mundo) quando veio jogar na seleção pré-olímpica, ele jogou dois jogos, foi convocado para a Olimpíada e foi convocado para a Copa do Mundo. Então o jogador quando joga não tem jeito. Às vezes você prejudica o clube porque quer levar o cara para um amistoso que não acrescenta muita coisa.

Fonte: GloboEsporte.com