Luxemburgo elogia Castan e Henríquez: 'Temos dois zagueiros que possuem um tempo de bola muito bom'
Domingo, 11/08/2019 - 22:10
Com um bonito gol de Marcos Júnior, o Vasco da Gama bateu o Goiás e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2019. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo valorizou o desempenho cruzmaltino ao longo dos 90 minutos e rasgou elogios para a dupla de zaga composta por Oswaldo Henríquez e Leandro Castan.

- Sabíamos que o Goiás viria para cima para empatar o jogo, colocou quatro atacantes, mas temos dois zagueiros que possuem um tempo de bola muito bom. O resultado muito importante para aquilo que nós queremos dentro da competição, que é primeiro sair da zona da confusão. Mostramos que podemos ganhar fora de casa e subimos na tabela, o que consideramos muito importante - afirmou o comandante, acrescentando na sequência.

- Houve uma queda de rendimento no segundo tempo, algo que é natural. Não é questão da equipe estar mal preparada fisicamente, não é um privilégio apenas do Vasco da Gama, mas de todas as equipes que chegam para atuar aqui. Em função da umidade ser baixa, você sente um pouco mais. O Pikachu, por exemplo, teve uma hora que pediu para sair, mas depois que molhou a garganta, recuperou e voltou para a partida - complementou Luxemburgo, que ainda comentou sobre o bom desempenho do garoto Talles, de apenas 17 anos.

- É um jogador talentoso, que joga por dentro e por fora. Ainda falta uma tomada de decisão mais correta. No primeiro tempo, por exemplo, em algumas situações ele poderia ter ido para o mano a mano. Não tem que negociar a bola, tem que ir para dentro dos caras, partir para cima, pois sabe gingar com o corpo e pode gerar para gente uma falta, um pênalti. Ele tem que ser um pouco egoísta, mas isso é normal, faz parte da formação - concluiu o experiente treinador cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco