Philippe Coutinho tem proposta de empréstimo do Arsenal, mas prioriza permanecer no Barcelona
Terça-feira, 06/08/2019 - 17:49
O brasileiro Philippe Coutinho tem em mãos uma proposta para trocar o Barcelona pelo Arsenal por empréstimo, de acordo com o jornal "L'Equipe". A contratação seria um desejo de Edu Gaspar, novo diretor do clube londrino.

O UOL Esporte apurou que o desejo de Coutinho, contudo, é permanecer no Barcelona. O atacante e família dele gostam da cidade espanhola. Além disso, pesa contra o Arsenal o fato de a equipe não disputar a Liga dos Campeões na temporada que começará.

A ideia do Barcelona é apenas emprestar Coutinho. O clube entende que o brasileiro terá uma valorização para uma futura venda. O ex-atacante do Vasco possui um dos maiores salários do clube, atrás apenas de Lionel Messi e Luis Suárez.

O Arsenal tem pressa para definir o negócio por causa da janela de transferências da Inglaterra. Desde o ano passado, a liga inglesa encerra o período de contratação antes dos principais países europeus. Neste ano, o limite é o dia 8 de agosto.

Além do Arsenal, o PSG é outro clube que tem interesse na contratação de Coutinho. O brasileiro estaria na lista de Leonardo, diretor-esportivo do clube, como um dos possíveis reforços da equipe.

A chegada de Griezmann ao Barcelona diminuiu ainda mais o espaço de Coutinho na equipe. O brasileiro terminou a temporada passada como reserva de Dembélé e deve ficar atrás da nova contratação, também, na briga por uma vaga entre os titulares.

Coutinho chegou ao Barcelona em janeiro de 2018. Na última temporada, o brasileiro marcou 11 gols em 54 partidas.



Fonte: UOL