Vasco x CSA rendeu à TV Globo 24 pontos de audiência e 36% de participação no Rio de Janeiro
Terça-feira, 06/08/2019 - 05:07
O resultado do teste que a Globo teve que fazer por conta de uma obrigação legal neste domingo (4) foi celebrado pela emissora. A audiência do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que foi disputado às 19h e terminou empatado por 1 a 1, bateu um recorde que já durava quase dois anos quando o assunto é o Brasileirão em São Paulo.

Com início após o Domingão do Faustão, o dérbi alcançou 36 pontos de audiência, com 51% de participação dos televisores ligados em SP. A Globo não conseguia números tão bons na capital paulista pelo torneio desde 15 de novembro de 2017, quando o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1 e conquistou o heptacampeonato nacional. À época, foram 42 pontos de audiência.

Para se ter uma ideia, a partida deste domingo (4) conseguiu 15 pontos (71%) a mais que a média alcançada na faixa horária nos quatro domingos anteriores. Em todos eles, no entanto, o Domingão do Faustão é que ocupava a tela da emissora entre as 19h e as 21h.

Para completar, a partida às 19h ainda serviu para alavancar a audiência do Fantástico, que veio logo na sequência do futebol. O tradicional programa dominical da Globo obteve 25 pontos de audiência, com 38% de participação em SP. Foi o recorde do ano.

Já no Rio de Janeiro, apesar de um apelo menor que o clássico paulista, Vasco x CSA também melhorou a audiência da faixa horária em dois pontos (9%) em relação aos quatro domingos anteriores. O duelo entre cariocas e alagoanos terminou empatado sem gols e chegou a 24 pontos de audiência, com 36% de participação.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).

Fonte: Máquina do Esporte