Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, falou sobre o falecimento de Calçada
Terça-feira, 06/08/2019 - 04:28
A morte de Antônio Soares Calçada nesta segunda-feira, vítima de complicações decorrentes de uma infecção abdominal, deixou o Vasco de luto. O clube, políticos influentes de São Januário e vascaínos ilustres manifestaram pesar pelo falecimento de seu presidente de honra.

Alexandre Campello se manifestou nas redes sociais. O atual mandatário trabalhou com Calçada nas décadas de 1980 e 1990, quando era médico do departamento de futebol.

"Tive a honra e o prazer de conviver com o Presidente Calçada por quase 20 anos. Sua dedicação ao Clube, espírito agregador e as conquistas da sua gestão servem de inspiração para todos os vascaínos. Hoje, o sentimento é de muita tristeza, mas também de imensa gratidão!", escreveu.

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, presidente do clube entre 2008 e 2014, também prestou homenagens. Ele foi atacante do Cruz-maltino durante parte do período em que Calçada foi presidente, entre 1983 e 1992.

"Acordei com uma notícia triste. Esse grande amigo vai deixar saudade! Obrigado por tudo que fez por mim e pela instituição Vasco da Gama. Gratidão eterna! Muita força para a querida Dona Marlene e família. Descanse em paz!", publicou.

Julio Brant, conselheiro do Vasco e último aliado político de Antônio Soares Calçada, fez questão de postar último agradecimento:

"Obrigado, presidente. Obrigado por tudo que fez pelo Vasco, pelos conselhos e pela confiança. Seremos todos os vascaínos eternamente gratos".

Velório em São Januário

Lideranças políticas do clube de São Januário também vieram a público. Silvio Godoi, presidente do Conselho de Beneméritos, se manifestou:

"O Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do grande vascaíno presidente de honra Antônio Soares Calçada. Homem de bem, Calçada serviu o Vasco com dedicação e amor durante a sua missão nesta vida. Aos familiares, desejamos condolências e compreensão nesse momento de perda. Obrigado por todos os títulos e pelas diversas lutas pelo nosso clube. Descanse em paz, eterno presidente".

Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, desejou força à família.

"O Presidente da Assembléia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do grande amigo e maior presidente do nosso clube, o presidente de honra Antônio Soares Calçada. Vitorioso comandante de batalhas épicas, nos gramados e na política, da nossa recente história. Que Deus te acolha e conforte sua esposa Marlene, sua filha Karina e toda a família! Presidente, obrigado por todas as conquistas, imensa dedicação e amor ao nosso Vasco!", escreveu.

Fred Lopes, ex-vice-presidente de futebol e de patrimônio do Vasco, atual líder do grupo "Avante Gigante", enalteceu as conquistas do clube sob o comando de Calçada.

"É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de um dos maiores presidentes da história do Gigante da Colina. Foram três brasileiros, uma Libertadores, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e sete estaduais sob sua vitoriosa gestão. Obrigado por tudo, Antônio Soares Calçada. Enquanto houver um coração vascaíno pulsando, seu legado estará sempre vivo", afirmou.

Antônio Soares Calçada será velado em São Januário, nesta segunda-feira, com início previsto para as 18h30. O velório será aberto ao público.



Fonte: Extra Online