Antônio Peralta, sobre Calçada: 'Uma vida dedicada para a instituição. O homem que pacificou o Vasco'
Terça-feira, 06/08/2019 - 00:45
Presidente mais vitorioso da história do Vasco, Antônio Soares Calçada foi velado em São Januário na noite desta segunda-feira. Em homenagem a ele, funcionários do Centro de Memória levaram para a capela Nossa Senhora das Vitórias as taças conquistadas pelo dirigente entre 1983 e 2000, quando comandou o clube.

Calçada morreu aos 96 anos, nesta segunda-feira, por complicações de uma infecção abdominal. Ele estava internado desde o dia 10 de julho. Seu corpo ficará em São Januário até as 12h de terça-feira. O enterro está marcado para as 14h, no cemitério São João Batista.

O velório foi aberto ao público e contou com a presença de diversas pessoas ligadas ao Vasco. Julio Brant, que teve Calçada como aliado na última eleição do clube, esteve presente. Os ex-jogadores Bebeto, Márcio (goleiro), Edu Coimbra e PC Gusmão, e os grandes beneméritos Jorge Salgado e Fernando Horta também compareceram.

Presidente do Vasco, Alexandre Campello lamentou a morte de Calçada.

- Seu Calçada, além de ter sido um grande presidente, foi super vitorioso. A maioria dos grandes títulos do Vasco tem a participação dele. É uma figura humana especial, querida por todos os funcionários, uma pessoa sempre muito conciliadora, que agregava, sempre trabalhando pela harmonia. Não à toa é o presidente de honra. É um dia muito triste para todos nós.

Antônio Peralta, grande benemérito e uma das figuras da política do Vasco, também se pronunciou sobre a morte de Calçada.

- Uma vida dedicada para a instituição. O homem que pacificou o Vasco. É uma referência que deve ser usada por todos no clube, tanto que foi o primeiro presidente de honra do Vasco. Vai deixar saudade. Foi o grande presidente do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com