Juniores: Vasco goleia o Athletico-PR por 5 a 2 em São Januário pelo Brasileiro
Quarta-feira, 31/07/2019 - 17:01
Allan Victor @allanvicto_
FIM DE JOGO! Com gols de Gabriel Pec (3), Linnick, Caio Lopes, o Vasco goleou o Athletico por 5 a 2 em São Januário e chega aos 17 pontos no Brasileiro Sub-20. Com a vitória, o Cruzmaltino assume provisoriamente o segundo lugar.

O próximo compromisso na competição é diante do Corinthians, no dia 07 de agosto, no Pacaembu.

Grande destaque da partida, Gabriel Pec entrou no segundo tempo e decidiu o jogo com um hat-trick. O garoto vem se destacando nas últimas partidas. Nos últimos 3 jogos pelo sub-20 do Vasco são 4 gols e 1 assistência.

Boa, @gabrielpec01!

Fonte: Twitter do jornalista Allan Victor/Rádio Alta Conexão


Com hat-trick de Gabriel Pec, Vasco goleia o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

O Vasco goleou o Athletico-PR por 5 a 2 nesta quarta-feira (31/7), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O destaque da partida foi o meia-atacante Gabriel Pec, que marcou três vezes. Caio Lopes e Linnick fizeram os outros gols vascaínos.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição será na próxima quarta-feira (7/8), diante do Corinthians, às 16h30, no Pacaembu. Antes disso, o Cruzmaltino encara o Madureira, neste sábado (3/8), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela Taça Rio.

O JOGO

O Vasco começou na pressão. Logo aos 2 minutos, Juninho recebeu livre na meia-lua e tocou em João Pedro, mas a zaga travou antes de o atacante conseguir o drible. Aos 10, o Cruzmaltino chegou com Lucas Santos, que cruzou da esquerda. A bola sobrou para João Pedro, que acabou se atrapalhando antes de cruzar. Dois minutos depois, o ataque fez boa tabela e a bola sobrou para Linnick, que acabou travado na hora do chute.

O gol amadurecia e saiu aos 19. A zaga adversário afastou cruzamento e Juninho mandou de primeira. No meio do caminho, Caio Lopes desviou para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 39, Linnick pegou um sem pulo lindo na entrada da área, mas a bola explodiu na zaga. Aos 41, o adversário empatou: 1 a 1. Dois minutos depois, Figueiredo arriscou da entrada da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 46, Figueiredo recebeu na área e foi derrubado. Pênalti cobrado com categoria por Linnick para desempatar: VASCO 2 a 1.

A segunda etapa começou com o Vasco tendo mais a bola, mas criando poucas chances. Aos 11, o adversário empatou: 2 a 2. Aos 15, Figueiredo arrancou na força, limpou o zagueiro, mas acabou travado pelo goleiro antes de chutar. Aos 23, MT deixou para Lucas Santos, que na raça mandou para Figueiredo. O camisa 9 devolveu em MT, que tentou tocar de volta, mas a zaga afastou.

Aos 28, Coutinho avançou pela esquerda e tentou o cruzamento. A zaga afastou e na segunda tentativa, Figueiredo não conseguiu concluir. A bola sobrou para Gabriel Pec, que só conferiu: VASCO 3 a 2. Aos 40, Lucas Santos quase ampliou, mas o goleiro fez boa defesa. Um minuto depois, MT bateu, o goleiro deu rebote e Gabriel Pec matou: VASCO 4 a 2. Três minutos depois, Laranjeira deixou Pec na cara da gol para o garoto marcar o terceiro dele no jogo e fechar a goleada: VASCO 5 a 2.

Escalação do Vasco: Alexander, Nathan, Ulisses, Ritter (Menezes) e Alexandre (Coutinho); Caio Lopes, Juninho (Gabriel Pec) e Linnick (MT); João Pedro (Weverton), Lucas Santos e Figueiredo (Laranjeira) - Técnico: Marcos Valadares

Confira os melhores momentos desta partida e a cobertura dos jogos dos Meninos da Colina no App Vasco da Gama Live: http://vascodagama.fanhero.com.







Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Aplicativo oficial do Vasco (vídeo)