Richard: 'Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Vasco'
Quarta-feira, 31/07/2019 - 12:43
Contratado por empréstimo junto ao Corinthians a pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo, o volante Richard não demorou muito para assumir a condição de titular do Vasco da Gama. O camisa 25 começou a figurar entre os 11 iniciais nos amistosos disputados pelo time cruzmaltino na intertemporada e permaneceu nos primeiros compromissos pelo Brasileirão depois da disputa da Copa América.

- Eu tenho sido bastante abençoado, pois trabalhei com treinadores consagrados. Ano passado, com Abel Braga e agora, nessa temporada, com o Vanderlei, que é um cara que passou por muitos clubes grandes e é bastante vitorioso. Ele sabe entrar na mente da gente, sabe nos motivar e tem me dado um apoio total aqui dentro. Está sempre me chamando para conversar, então só tenho que agradecê-lo pela moral e paciência comigo - afirmou Richard.

Diante do CSA, no próximo domingo (04/08), o paulista de 25 anos disputará sua sétima partida pelo Gigante da Colina. Ao fazer um balanço sobre o início da trajetória em São Januário, Richard classificou as primeiras exibições como positivas e prometeu trabalhar ainda mais firme para evoluir. O volante também fez questão de exaltar a grandeza da equipe vascaína.

- Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Vasco. Nosso time está evoluindo em todos os aspectos. Acredito que vamos melhorar ainda mais na sequência do Brasileiro. Quero continuar ajudando no crescimento da equipe. O crédito todo é do Luxemburgo, que pegou o time desacreditado e aumentou a confiança. O mais importante é dar sequência. Vamos enfrentar o CSA com o pensamento na vitória. Respeitamos a equipe deles, mas vamos procurar impor nosso ritmo e sair de campo com os três pontos - declarou o camisa 25.

Em virtude de uma troca de refletores na Colina Histórica, o Vasco da Gama irá encarar o Azulão do Mutange em Cariacica, no Espírito Santo. O palco do duelo será o Estádio Kléber Andrade, onde o Cruzmaltino possui o melhor aproveitamento fora do Rio de Janeiro nas últimas temporadas. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito partidas disputadas. A força do Almirante em solo capixaba foi exaltada por Richard.

- Eu tive a oportunidade de fazer a minha estreia lá no Espírito Santo, e já deu para sentir um pouco o calor da torcida por lá, mesmo sendo uma partida amistosa. Agora será um desafio pelo Campeonato Brasileiro e tenho certeza que o estádio estará lotado. Acredito que os ingressos vão esgotar rápido, pois sei que a torcida capixaba gosta do Vasco e vai dar total apoio para a gente durante os 90 minutos - finalizou o volante cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco