Vascaínos terão 'ajuda' de torcida rival no jogo contra o Palmeiras
Sábado, 27/07/2019 - 10:26
Em ascensão sob comando de Luxemburgo, o Vasco terá hoje o seu maior teste no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque. Na difícil missão de bater o líder, os cruzmaltinos terão o reforço dos rivais flamenguistas, que, na terceira colocação, torcem por tropeço do Verdão para reduzir a diferença para três pontos na luta pelo título.

Abrir mão da rivalidade nunca é fácil, mas quando o que está em jogo é a briga pelo hepta, o rubro-negro Bruno Silva não tem escolha. "Ainda que eu seja flamenguista, terei que torcer pro Vasco, para o nosso benefício. É difícil, mas, uma vez só, não faz mal", disse. Mas nada de exagero, mesmo em caso de vitória do rival. "Vou comemorar em silêncio", revela o torcedor de 30 anos, morador de Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Mas se os flamenguistas estarão do lado dos vascaínos, os tricolores vão ficar com o secador ligado. Isso porque, em caso de derrota do Vasco, basta ao Fluminense vencer o São Paulo, hoje, às 19h, para igualar a pontuação do Cruzmaltino (12) e deixar a zona de rebaixamento.

Torcer para o Vasco fora de casa, porém, não tem sido fácil nem para os alvinegros. Até agora, são quatro vitórias e um empate jogando como visitante. Desempenho que contrasta com o do Palmeiras como mandante. No Allianz Parque, o time de Felipão venceu todos os jogos que disputou, marcou 12 gols e não sofreu nenhum.

Embora o adversário seja uma pedreira, o clima é de otimismo pelo momento do Gigante da Colina, principalmente depois da vitória de virada sobre o Fluminense (2 a 1), domingo, em São Januário. A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo renovou o ambiente no clube e fez a equipe iniciar uma escalada na tabela, pulando da lanterna para a 15ª colocação, com direito a três vitórias nas últimas quatro rodadas — aproveitamento superior ao do próprio líder, que venceu duas partidas, empatou uma e perdeu uma.

Já o Palmeiras, apesar da liderança, está a beira de uma crise depois da Copa América. O time ainda não venceu pelo Brasileiro depois da pausa para a Copa América, deixou o Santos igualar sua pontuação (26) e foi eliminado para o Internacional na Copa do Brasil. Se há um bom momento para enfrentar o badalado elenco do Verdão, é agora.



Fonte: O Dia