Juniores: Garfado, Vasco perde para o Urubu de virada no Brasileiro Sub-20: 2 a 1
Quinta-feira, 25/07/2019 - 23:26
Prejudicado pela arbitragem, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, de virada, na noite desta 5ª-feira no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Brasileiro Sub-20.

No 1º tempo, Lucas Santos abriu o placar para o Vasco aos 15 minutos e Yuri César empatou para o Flamengo, de pênalti, aos 35 minutos. O pênalti foi mal assinalado pela arbitragem, pois as câmeras de TV mostraram claramente que a falta aconteceu fora da área.

No 2º tempo, o Vasco teve um pênalti a seu favor aos 12 minutos, mas Lucas Santos desperdiçou a cobrança. Aos 23 minutos, Vinícius Souza, de cabeça, fez 2 a 1 para o Flamengo.

Fonte: NETVASCO


Vasco perde para o Flamengo pelo Brasileirão sub-20

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o Vasco da Gama foi até Volta Redonda para medir forças com o Flamengo. No Raulino de Oliveira, na noite desta quinta-feira (25/07), o Gigante da Colina saiu na frente graças a um gol de Lucas Santos, mas sofreu a virada e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, os comandados do técnico Marcos Valadares perderam a oportunidade de assumir a liderança da importante competição nacional. O Almirante ocupa a quarta colocação com 14 pontos, três a menos que o Rubro-negro, que subiu para o primeiro lugar com o triunfo na Cidade do Aço.

O JOGO

Empurrado por sua apaixonada torcida, que marcou presença em bom número no Raulino de Oliveira, o Vasco partiu para cima do Flamengo logo nos momentos iniciais do duelo. Com quatro minutos, Lucas Santos escapou pela esquerda, cruzou rasteiro e Caio Lopes finalizar com perigo. Pouco tempo depois, aos oito, nova investida cruzmaltina. Dessa vez, Gabriel Pec fez grande jogada pela direita, cortou para dentro e chutou para boa defesa de Hugo Souza.

Melhor em campo, o Gigante da Colina viu sua atuação ser coroada aos 15, quando Gabriel Pec voltou a levar a melhor sobre os marcadores e deu um passe açucarado para Lucas Santos, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0. O gol fez bem ao time vascaíno, que continuou atacando e dando trabalho. A partida vinha sendo totalmente controlada pelo Almirante, até que a arbitragem entrou em ação e mudou de rumo do primeiro tempo.

Quando o cronômetro marcava 30 minutos, Lucas Santos fez falta em Victor Gabriel fora da área. De forma equivocada, após conversa com os auxiliares, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Yuri deslocou Alexander e igualou o placar: Flamengo 1 x 1. O equívoco acabou abatendo o time vascaíno, que passou a ser envolvido pelo adversário. Aos 47, Yuri, autor do gol, colocou Alexander para trabalhar através de cobrança de falta.

O Gigante da Colina retornou com a mesma postura do começo da etapa inicial. Com 13 minutos, após disputa na grande área, a bola bateu na mão de um defensor rubro-negro e o pênalti foi marcado. Para a infelicidade cruzmaltina, Lucas Santos parou em Hugo Souza. Com 21, o Vasco chegou novamente com perigo, dessa vez com Gabriel Pec. A resposta do Flamengo veio em grande estilo, aos 23, em cabeçada certeira de Vinícius Souza: Flamengo 2 x 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Nathan, Ulisses, Miranda (Bruno Ritter) e Alexandre (Coutinho); Bruno Gomes (Werick), Juninho (MT) e Caio Lopes (Ramon); Lucas Santos (Linnick), Gabriel Pec e Figueiredo. Treinador: Marcos Valadares.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), GloboEsporte.com (vídeo), FFERJ (fotos)