Raul: 'Toda vitória é fundamental. Sabemos da pressão que é jogar no Vasco'
Terça-feira, 23/07/2019 - 13:18
A boa fase do Vasco no Campeonato Brasileiro tem mostrado alguns destaques para o torcedor. Um deles é o volante Raul, líder de desarmes do time na temporada e que ajudou nas três vitórias do time nos últimos quatro jogos. O cearense falou sobre o triunfo de domingo, no clássico diante do Fluminense, e sobre o peso de vestir a camisa do Vasco.

- É sempre bom vencer, ainda mais se tratando de clássico. Nós viemos de uma sequência boa, fizemos um grande jogo contra o Grêmio, infelizmente não veio a vitória, mas sabíamos da importância do jogo com o Fluminense e conseguimos o resultado positivo. Toda vitória é fundamental. Sabemos da pressão que é jogar no Vasco. Do peso dessa camisa e da responsabilidade. Independente do jogo em casa ou fora, temos que entrar pra vencer e é isso que vamos fazer daqui pra frente - disse o camisa 31.

Raul ainda falou sobre a ótima oportunidade que teve ainda no primeiro tempo do clássico, quando ganhou do zagueiro e saiu na cara do goleiro. Na ocasião, ele acabou tentando o passe para Marquinho, que só teria o trabalho de completar para as redes, mas acabou travado pela defesa adversária quase que em cima da linha.

- Eu sou um cara que gosta muito de ver os dois lados. Eu tava bem posicionado para cruzar a bola. O goleiro fechou bem o ângulo e talvez se eu finalizasse o goleiro poderia encaixar a bola. Eu vi o Marquinho chegando e tentei o passe, mas o zagueiro foi muito feliz e conseguiu se antecipar e tirar a bola. Acredito que nosso time está crescendo e que vamos conquistar boas coisas nesse campeonato - disse o volante, antes de falar sobre a força vascaína na bola parada:

- Hoje em dia as equipes estão bem treinadas defensivamente. Depois que o Luxemburgo assumiu, a gente vem sofrendo poucos gols. Sabemos que a bola parada é uma arma muito forte e treinamos bastante isso. Faz parte do futebol.



Fonte: Site oficial do Vasco