Futebol Americano: Thanos e técnico Barandas analisam vitória sobre o Macaé na estreia da Liga BFA
Terça-feira, 23/07/2019 - 09:20
O Vasco da Gama Almirantes estreou com vitória na Liga BFA, Elite Sudeste. O time de São Januário derrotou o Macaé Oilers por 39 a 25. A partida aconteceu no domingo, (21/07), na cidade de Rio das Ostras. Foi o primeiro confronto entre as equipes.

O primeiro quarto foi de domínio vascaíno. Numa corrida de Rodrigo "Pacquiao", o Vasco chegou ao primeiro touchdown no jogo. E chute não convertido por Rodrigo Alckmin, 06 a 00. O quarterback Daniel Gazelle, a 5 jardas da endzone, conseguiu conectar um passe alto com Loan Felisardo. E extra point não concluído por Rodrigo, 12 a 00.

No segundo quarto, Brown recebeu excelente passe e correu para mais um touchdown. Após dois erros, Rodrigo foi preciso e acertou o extra point, 19 a 00. O Macaé Oilers chegou ao primeiro TD com Jean Patrick e EP de Bruno Olivera, 19 a 7. O Almirantes respondeu com touchdown do Vitor Silva após lançamento de Gazelle e ponto extra do Bruno Lemos, 26 a 7.

Na etapa final, o Macaé conseguiu outro TD com Anderson , 26 a 13. "Pacquiao" correu 16 jardas e fez mais um touchdown vascaíno, 32 a 13. O time da casa ainda fez mais dois TDS com Lucas e Anderson, mas o Gigante da Colina finalizou o jogo com TD do running back Lucas Carrini e ponto extra de Bruno Lemos. Final, Vasco da Gama Almirantes 39, Macaé Oilers, 25.

O head coach Bruno Barandas avaliou a estreia do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro 2019.

- Tivemos uma atuação muito longe do que esperávamos. Complicamos um jogo que era para ter sido mais fácil, ainda que com três posses na frente durante toda a partida. Rodamos todo o elenco e tínhamos a expectativa de uma produção melhor dos reservas. Agora a concentração está no São Paulo, o nosso próximo desafio – comentou Barandas.

Para o linebacker Leandro, ou "Thanos" como o chamam, ( apelido em alusão ao personagem da Marvel), a partida serviu para testar também, a capacidade de improviso.

- Eles colocaram dois marcadores para me bloquear, e tive que improvisar, descobrindo onde seria o melhor lugar de atacar e aproveitando para fazer bem as jogadas, que no fim me deram excelentes números. Mas o importante foi a nossa vitória – afirmou Leandro.

"Thanos" é de Araruama, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Militar, ele foi transferido para Belém-PA em 2015, onde começou a jogar FA. Em 2018, o jogador retornou ao Rio e veio para o Vasco da Gama, atuando como LB.

- Comecei a jogar há três anos e de cara me apaixonei. Essa partida eu dedico ao meu pai que faleceu em Abril e era o meu grande apoiador. Uma parte de mim foi com ele. Jogarei sempre por ele – finalizou Leandro.

O próximo compromisso do Almirantes será dia, (17/08), às 14h, contra o São Paulo Storm, no CT Touchdown, na capital paulista.



Fonte: Facebook Vasco da Gama Almirantes