Futebol Americano: Vasco Almirantes vence o Macaé Oilers por 39 a 25 na estreia da BFA
Domingo, 21/07/2019 - 20:41
O Vasco Almirantes estreou na Liga BFA 2019 vencendo o Macaé Oilers por 39 a 25 na tarde deste domingo (21/07). O jogo foi realizado em Rio das Ostras (RJ).



Vídeo do jogo:



Fonte: NETVASCO (texto), Facebook Vasco Almirantes (foto), Facebook do Macaé Oilers (vídeo)


Em duelo carioca, Vasco Almirantes estreia com vitória pela Liga BFA 2019

O Vasco Almirantes começou a Liga BFA 2019 com o pé direito. Neste domingo (21), o atual campeão carioca estreou no campeonato brasileiro frente o Macaé Oilers – que fez seu primeiro jogo na elite do futebol americano nacional -, na cidade de Rio das Ostras e bateu o adversário fora de casa pelo placar de 39 a 25 em grande partida dos dois ataques.
A equipe do Almirantes mostrou logo no começo da partida a força do seu elenco na junção entre Vasco Patriotas e Botafogo Reptiles para a BFA Elite de 2019. A primeira campanha do time começou no campo de ataque após excelente retorno e na segunda jogada os alvinegros abriram o marcador em corrida de cinco jardas no running back Rodrigo "Pacquiao" Cerqueira. Contudo, o kicker Bruno Lemos não converteu o ponto extra.

No segundo drive, após a defesa forçar um 3&Out, Pacquiao e o quarterback Daniel Gazelle comandaram as ações ofensivas que acabaram dentro da end zone após bom passe para Loan Felisardo aumentar a vantagem em 12 a 0 depois de mais um erro na conversão do XP.

O Macaé Oilers bem que tentava, mas a forte linha defensiva do Vasco deteu as ações. E com duas big plays, o Almirantes chegou mais uma vez na terra prometida. Gazelle achou Luiz Brown, que só parou quando anotou o TD. Dessa vez o kicker cruzmaltino botou a bola no meio do "Y" para deixar o placar em 19 a 0.

O Oilers finalmente entrou no jogo em seu terceiro drive após conseguir um first down pela primeira vez no embate em boa corrida de Bruno Oliveira. Logo depois a equipe chegou a red zone em grande jogada aérea e o QB Gabriel Lazaro lançou uma boa bola de 19 jardas para Jean Patrick, que se antecipou ao defensor para tirar o zero do marcador junto com o extra point. E antes do intervalo, o Vasco chegou a mais um touchdown com Daniel Gazelle, que dessa vez mandou o passe para Vitor Silva, deixando o confronto em 26 a 7.

O terceiro quarto começou com os times mais equilibrados e com dificuldades de mover as correntes devido as boas ações de cada defesa, terminando sem mudanças na pontuação. Entretanto, no último período as equipes cariocas dispostas a marcar.

O Macaé Oilers conseguiu uma grande jogada depois que Gabriel lançou um passe de 25 jardas para o wide receiver Anderson "Júlio Jones", que se livrou da marcação e correu mais de 50 jardas até a end zone e diminuir a vantagem do Almirantes, mas o jogo seguiu com a sina de erros no ponto extra: 26 a 13.

O Vasco resolveu não correr riscos e acionou seu bom jogo terrestre com Pacquiao para gastar o relógio e tentar pontuar. E a fórmula deu certo quando o running back correu cerca de 16 jardas pela esquerda para anotar seu segundo touchdown no confronto, mas novamente sem a conversão.

Mesmo assim o Oilers o time não desistiu da vitória em sua estreia na elite da Liga BFA. Gabriel conseguiu outra big play, dessa vez de 40 jardas com Lucas Storck, mas sem a conversão dos dois pontos. E ainda conseguiu mais um TD em retorno de punt de Anderson. Só que antes do fim da partida, o Almirantes também contou com um excelente retorno, dessa vez do RB Lucas Carrini, para dar números finais ao placar: vitória dos visitantes por 39 a 25 e estreia com o pé direito.

Próximos confrontos na Liga BFA

Após a boa estreia, o Vasco Almirantes viajará até São Paulo no dia 17 de agosto para enfrentar o Storm, que ainda não estrou no campeonato. Já o Macaé Oilers também jogará fora de casa pela elite da Liga BFA, só que no dia 3 de agosto, contra a tradicional equipe do FABR, o Vila Velha Tritões, no Espírito Santo.



Fonte: The Playoffs


Vasco da Gama Almirantes vence o Macaé Oilers na estreia da Liga BFA

O Vasco da Gama Almirantes estreou com vitória na Liga BFA 2019. O Cruzmaltino derrotou o Macaé Oilers no domingo (21/7), em Rio das Ostras, por 39 a 25. Esta foi a primeira partida do Gigante da Colina após a conquista do Campeonato Carioca. O destaque do jogo foi quarterback vascaíno Daniel Gazelle, com três touchdowns.

O próximo compromisso do Vasco da Gama Almirantes na competição será fora de casa, diante do São Paulo Storm, no dia 17/8.



Fonte: Site oficial do Vasco


Técnico Barandas e o destaque do jogo Thanos falam da estreia no Brasileiro

O Vasco da Gama Almirantes estreou com vitória na Liga BFA, Elite Sudeste. O time de São Januário derrotou o Macaé Oilers por 39 a 25. A partida aconteceu no domingo, (21/07), na cidade de Rio das Ostras. Foi o primeiro confronto entre as equipes.

O primeiro quarto foi de domínio vascaíno. Numa corrida de Rodrigo "Pacquiao", o Vasco chegou ao primeiro touchdown no jogo. E chute não convertido por Rodrigo Alckmin, 06 a 00. O quarterback Daniel Gazelle, a 5 jardas da endzone, conseguiu conectar um passe alto com Loan Felisardo. E extra point não concluído por Rodrigo, 12 a 00.

No segundo quarto, Brown recebeu excelente passe e correu para mais um touchdown. Após dois erros, Rodrigo foi preciso e acertou o extra point, 19 a 00. O Macaé Oilers chegou ao primeiro TD com Jean Patrick e EP de Bruno Olivera, 19 a 7. O Almirantes respondeu com touchdown do Vitor Silva após lançamento de Gazelle e ponto extra do Bruno Lemos, 26 a 7.

Na etapa final, o Macaé conseguiu outro TD com Anderson , 26 a 13. "Pacquiao" correu 16 jardas e fez mais um touchdown vascaíno, 32 a 13. O time da casa ainda fez mais dois TDS com Lucas e Anderson, mas o Gigante da Colina finalizou o jogo com TD do running back Lucas Carrini e ponto extra de Bruno Lemos. Final, Vasco da Gama Almirantes 39, Macaé Oilers, 25.

O head coach Bruno Barandas avaliou a estreia do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro 2019.

- Tivemos uma atuação muito longe do que esperávamos. Complicamos um jogo que era para ter sido mais fácil, ainda que com três posses na frente durante toda a partida. Rodamos todo o elenco e tínhamos a expectativa de uma produção melhor dos reservas. Agora a concentração está no São Paulo, o nosso próximo desafio – comentou Barandas.

Para o linebacker Leandro, ou "Thanos" como o chamam, ( apelido em alusão ao personagem da Marvel), a partida serviu para testar também, a capacidade de improviso.

- Eles colocaram dois marcadores para me bloquear, e tive que improvisar, descobrindo onde seria o melhor lugar de atacar e aproveitando para fazer bem as jogadas, que no fim me deram excelentes números. Mas o importante foi a nossa vitória – afirmou Leandro.

"Thanos" é de Araruama, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Militar, ele foi transferido para Belém-PA em 2015, onde começou a jogar FA. Em 2018, o jogador retornou ao Rio e veio para o Vasco da Gama, atuando como LB.

- Comecei a jogar há três anos e de cara me apaixonei. Essa partida eu dedico ao meu pai que faleceu em Abril e era o meu grande apoiador. Uma parte de mim foi com ele. Jogarei sempre por ele – finalizou Leandro.

O próximo compromisso do Almirantes será dia, (17/08), às 14h, contra o São Paulo Storm, no CT Touchdown, na capital paulista.



Fonte: Facebook Vasco da Gama Almirantes