Bruno César perdeu peso e ganhou força com treinos na caixa de areia
Segunda-feira, 22/07/2019 - 09:24
Em uma semana, um jogo e um jogo-treino, Bruno César marcou, ao todo, três gols e deu uma assistência. A evolução no rendimento do camisa 10 do Vasco está diretamente ligada a seu desempenho físico: desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia perdeu cerca de três quilos e ganhou força.

O segredo? A caixa de areia.

- Depois do jogo-treino contra o Boavista, o Luxemburgo veio falar comigo, perguntou o que eu achava que tinha melhorado. E eu falei da caixa de areia. Muitos jogadores não gostam de fazer, mas para mim é um trabalho importante, rápido, de resistência - contou Bruno César.

O trabalho foi introduzido no Vasco pelo preparador físico Antônio Mello, que chegou junto com Luxemburgo. Toda terça-feira,, numa semana cheia de treinos, os atletas fazem o trabalho. A ideia é melhorar a potência muscular e ajudar na antecipação das jogadas e nos arranques. Até o momento, vem dando certo.

Treinos com Ramon Menezes

Além da parte física, Bruno César também teve mudanças táticas e técnicas. Ele passou a ser observado na ponta direita, para aproveitar seu chute - foi assim que ele entrou contra o Fluminense, mas depois passou a atuar centralizado. Por fim, intensificou o treino de faltas com o auxiliar Ramon Menezes.

- A gente oferece nossa condição profissional. Daniel (Gonçalves) na fisiologia, Antônio Mello na parte física, nós na parte técnica. Ele tem que entrar em forma. Falamos: "você precisa fazer isso". Ele caiu dentro, melhorou, está com força. Consegue chegar antes do rival, o que é importantíssimo - completou Luxemburgo.

Agora, Bruno César vive a expectativa por nova chance no time titular. Até agora, ele começou apenas um jogo com Luxemburgo. O próximo compromisso do Vasco é contra o Palmeiras, no sábado que vem, em São Paulo.



Fonte: GloboEsporte.com