Yago Pikachu fala sobre retorno de Castan, duelo contra Nenê e importância da torcida no clássico
Sexta-feira, 19/07/2019 - 11:42
Na véspera da partida contra o Fluminense, em São Januário, Yago Pikachu concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o clássico deste sábado. O jogo pode ser marcado pela estreia do Leandro Castán no Brasileirão. O zagueiro ficou afastado por uma lesão na coxa desde o fim do estadual e, para Pikachu, o retorno de um dos líderes do elenco pode ser fundamental para o jogo e para a sequência do campeonato.

- Castan é o nosso lider, não é a toa que é um dos capitães do time. Ele está voltando agora depois de um tempo, acho que vai estrear no campeonato. Se ele jogar, com a experiência dele vai nos ajudar muito. É um cara que está sempre nos cobrando ali atrás, é muito importante um jogador desse tipo, assim como o Fernando Miguel nos orienta bastante. A volta dele é um ponto positivo para que a nossa equipe faça um excelente jogo - disse Pikachu.

O clássico também pode ser marcado por um reencontro entre Vasco e Nenê, que defendeu o clube entre 2015 e 2018. O meia acertou a sua transferência para o Tricolor nesta semana e pode fazer a sua estreia contra o ex-clube.

- Todo mundo sabe a importância dele para o clube naquele momento. Ele me ajudou muito quando eu cheguei em 2016. Foi um jogador importante, mas agora ele está do outro lado. Ano passado, a gente o enfrentou quando estava no São Paulo, e espero que o resultado seja o mesmo daquele jogo lá em São Januário. É um cara tranquilo, que nos ajudou bastante, mas agora ele está do outro lado e a gente tem que passar por cima dele - completou.

Outros pontos da coletiva

Estádio lotado

- Só o jogo em si de se tratar de um clássico já é importante. Nossa situação na tabela não é das mais confortáveis, acredito que vai ser um jogo muito aberto. A gente já jogou algumas vezes contra o Fluminense nessa temporada, o estilo de jogo deles é um pouco complicado, não é comum de se ver, mas estamos muito focados. Nós sabemos que os ingressos estão todos esgotados, é uma motivação a mais para que a gente jogue e consiga a vitória.

Luxemburgo

- Acho que a experiência do Luxemburgo conta por si só. Ele chegou aqui para acrescentar ainda mais o que a gente vinha fazendo. Acredito que o que ele passa para gente no dia a dia é fundamental para que a gente tenha um melhor confiança. Acho que tivemos uma evolução desde aquele primeiro jogo contra o Avaí para esse do Grêmio, que foi esse último. Tivemos uma evolução muito grande. Claro que, às vezes, o resultado não aparece, mas estamos indo no caminho certo, os treinamentos estão sendo bem feitos. Temos 28 jogos aí pela frente e quando engrenar na competição, vamos brigar por coisas melhores.

O Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado, às 11h, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o 16º colocado, com nove pontos.



Fonte: GloboEsporte.com