Yago Pikachu e Ricardo Graça projetam clássico deste sábado contra o Fluminense
Quinta-feira, 18/07/2019 - 20:44
O Vasco segue se preparando para a partida contra o Fluminense neste sábado, às 11h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, com nove pontos conquistados, precisam vencer para se distanciarem da zona de rebaixamento. Porém, na visão dos atletas vascaínos, será um jogo, justamente pela semelhança entre as campanhas, marcado pelo equilíbrio.

"Vai ser um jogo muito disputado e provavelmente definido nos detalhes, pois as duas equipes sabem o que pode representar para elas a conquista de uma vitória em um clássico como esse. São campanhas semelhantes e as torcidas querem muito a conquista de um triunfo. Ninguém vai querer cometer erros, portanto, as equipes vão se estudar ao longo de vários momentos e tentar buscar a vitória sem correr muitos riscos", disse o lateral-direito Yago Pikachu.

"O Vasco tem plenas condições de vencer o jogo e vamos trabalhar muito para isso, mesmo reconhecendo as dificuldades de se jogar contra uma equipe da qualidade do Fluminense", completou o jogador.

O zagueiro Ricardo também falou sobre a partida e concordou com o companheiro. "O Vasco sabe que é uma partida importante para a sua trajetória dentro da competição. O Fluminense também necessita do resultado positivo. São duas equipes qualificadas e que desejam subir na tabela de classificação. Um clássico pode ajudar muito, pois é um jogo especial e que mexe com as duas torcidas", disse.

"As duas equipes vão se estudar em um primeiro momento. Ambas precisam vencer, mas sabem que precisam atacar com responsabilidade, sem ficarem expostas. O importante é jogarmos com a determinação que estamos apresentando e tenho certeza de que podemos atingir nosso objetivo", analisou o zagueiro.

O time para este clássico só deverá ser revelado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo minutos antes do clássico. O desfalque fica por conta do atacante Rossi, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul. Após o treino desta sexta-feira, marcado pela manhã, começa o período de concentração para o duelo com o Fluminense.

Fonte: Gazeta Esportiva