Yago Pikachu fala sobre marca de maior lateral artilheiro da história do Vasco, ultrapassando Felipe
Segunda-feira, 08/07/2019 - 16:27
Jogador do atual elenco com mais partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, Yago Pikachu atingiu outra expressiva marca no amistoso contra o Foz de Iguaçu, disputado no sábado passado (06/07), em solo paranaense. Com o gol marcado no primeiro tempo, o camisa 22 ultrapassou o ídolo vascaíno Felipe e se isolou na liderança do ranking de laterais artilheiros da história do Gigante da Colina.

O tento anotado no derradeiro teste vascaíno antes do retorno do Campeonato Brasileiro foi o de número de 34 do carismático paraense pelo Almirante. Yago Pikachu, não custa lembrar, já disputou 178 partidas pelo Vasco da Gama, onde chegou na temporada de 2016. O jogador de 27 anos conquistou quatro títulos pelo clube: Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016, Taça Rio 2017 e Taça Guanabara 2019.

- É prazer enorme poder estar ultrapassar o Felipe e assumir a liderança. Tive a chance de ultrapassar vários outros jogadores importantes que passaram pelo clube, e isso me deixa extremamente feliz. Alcancei mais uma marca individual, mas é bom ressaltar que ela só foi conquistada com responsabilidade e a ajuda de todo grupo dentro do campo - afirmou o maior lateral artilheiro da história vascaína, comentando também o retorno à posição de origem.

- Sempre deixei claro minha posição de preferência quando cheguei no Vasco. Essa parada foi importante para que eu me adaptasse novamente, pois tinha um tempo que não jogava como lateral. Jogando nessa função dificilmente vou chegar na cara do gol, é preciso uma maior atenção na marcação. Estou procurando me condicionar melhor na fase defensiva, até porque o primeiro compromisso do lateral é ajudar a linha de quatro - completou o paraense.

Titular absoluto da lateral-direita desde a chegada do experiente treinador Vanderlei Luxemburgo, Yago Pikachu será uma das armas da equipe de São Januário contra o Grêmio. O duelo com o Tricolor Gaúcho acontecerá no sábado (13), às 17 horas, em Porto Alegre, e marcará o retorno cruzmaltino ao Campeonato Brasileiro. Em 15º lugar com nove pontos, o Vasco vai em busca da terceira vitória consecutiva no torneio nacional.

- O balanço da intertemporada é positivo. Os amistosos foram importantes para todos nós pegarmos ritmo de jogo. Teremos 29 decisões pela frente e precisamos estar preparados. Se iniciou hoje a semana de preparação para o jogo contra o Grêmio e as atividades serão ainda mais puxados. O adversário é muito forte jogando em casa, mas nos preparamos bem para fazer essa retomada de uma forma forte - disse o camisa 22, acrescentando logo na sequência.

- Melhoramos a parte física e também o entrosamento. Fizemos testes importantes para que a nova comissão técnica conhecesse melhor cada um dos jogadores. O Richard e o Marquinho chegaram e esse tempo também foi fundamental para que a gente conhecesse melhor os dois, até para que a gente não tenha nenhum tipo de dificuldade quando os jogos começarem - finalizou o Yago Pikachu.



Fonte: Site oficial do Vasco