Ex-Barcelona, Roberto Dinamite visita o Espaço La Liga; veja reportagem
Sexta-feira, 05/07/2019 - 10:21
Determinada a homenagear os amantes do esporte mais popular do mundo, a LaLiga - Liga Espanhola de Futebol Profissional desembarcou no Rio de Janeiro para apresentar, pela primeira vez na América do Sul, o "Space LaLiga" - uma fan zone interativa, com 250m², que une futebol e entretenimento.

Os visitantes participaram gratuitamente de exposições, jogos e atrações interativas ligadas ao mundo mágico da bola. "Space LaLiga", que aconteceu do 24 a 30 de junho, no Rio Sul Shopping Center, no Rio de Janeiro, uma oportunidade para o público que está participando da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 experimentar os valores que a LaLiga transmite e que fazem dela a Liga das Estrelas.

Foi possível ver as camisetas oficiais dos clubes; tirar fotos com o Troféu LaLiga Santander; jogar partidas de FIFA 19; desafiar amigos em jogos de "Futmesa"; jogar totó (ou pebolim) com representação das principais equipes espanholas; ter a experiência de estar no estádio e curtir as jogadas e gols da LaLiga, usando óculos de realidade virtual; e até tirar fotos em uma sala de conferências, como nos principais estádios da Espanha.

"Space LaLiga" aborda o futebol como parte da história e memória de cada um de nós, especialmente brasileiros e sul-americanos. Alguns ambientes trazem informações e telas interativas da Liga Espanhola de Futebol Profissional no mundo e os jogadores sul-americanos que jogaram e/ou jogam na Copa América e na Espanha.

Atrações

· LaLiga – 90 anos de história: viaje pela história da competição por meio de vídeos.

· E-sports: jogue virtualmente com as equipes da LaLiga em duas estações dedicadas ao jogo FIFA 2019.

· VR 360: sinta a experiência de estar no estádio e curta as jogadas e gols da LaLiga. Você também fará uma imersão virtual no vestiário de uma das equipes.

· Copa América: LaLiga tem uma longa história com o futebol sul-americano. Relembre os jogadores que jogaram na competição.

· Tire fotos incríveis e poste em suas redes sociais:

- Galeria com as camisetas oficiais dos 20 clubes da LaLiga

- Bola oficial usada na temporada 2018/2019

- Troféu LaLiga Santander

- Sala de conferência de imprensa e painel de fundo (backdrop) usado em entrevistas

· Quiz LaLiga: jogue um quiz que testará seu conhecimento sobre a LaLiga.

LaLiga é paixão

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 41 equipes da primeira e segunda divisões da competição espanhola de futebol, reconhecida como a melhor do mundo com base no número de competições internacionais ganhas (Liga dos Campeões, Liga Europa) e jogadores selecionados para ganhar a Bola de Ouro.

Com sede em Madri, a LaLiga é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga 123 e produção de televisão – que alcançou, em apenas uma temporada, mais de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. A associação também tem uma fundação e é a primeira liga profissional de futebol do mundo a ter um campeonato para jogadores com deficiências intelectuais: LaLiga Genuine.

Os visitantes do "Space LaLiga" viverão experiências que os farão perceber que a LaLiga não é apenas futebol. É, acima de tudo, um espetáculo de entretenimento. "LaLiga é paixão, comédia, drama, suspense, história de amor - o melhor futebol que você já viu", define o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

Facebook: @LaLiga

Instagram: @LaLiga

YouTube: LaLiga Santander

"Space LaLiga"

Data: 24 a 30 de junho

Hora: Terça a Sábado – 16h às 22h / Domingo – 12h às 22h

Local:  Shopping Rio Sul (Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo - Rio de Janeiro – RJ)

Entrada Gratuita



Fonte: Museu da Pelada