Gestão Campello marca reaproximação entre Vasco e Roberto Dinamite
Sexta-feira, 28/06/2019 - 09:59
Considerado por muitos o maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite tem se reaproximado do Vasco desde que Alexandre Campello assumiu a presidência cruzmaltina. Convites para São Januário além de homenagem e linha de produtos têm feito o ex-presidente voltar a respirar ares vascaínos depois de ficar três anos sem pisar na sede.

O retorno aconteceu em fevereiro do ano passado, a convite de Campello, quando Dinamite assistiu a uma partida do Campeonato Carioca na sala da presidência - onde esteve por muito tempo na cadeira entre 2008 e 2014.

Presente no painel de ídolos

A primeira grande homenagem nesta volta também aconteceu em 2018, quando sua foto foi estampada no painel de ídolos do clube, que agora "envelopa" a arquibancada de São Januário.

Este ano, Dinamite também compareceu a alguns jogos e chegou a ir ao vestiário da equipe após a vitória sobre o Bangu, em abril, que classificou o time para a final do Campeonato Carioca.

Foi "garoto-propaganda" de terceira camisa

Roberto Dinamite também foi convidado pelo departamento de marketing do clube para ser uma espécie de "garoto-propaganda" da terceira camisa, em setembro do ano passado. Na ocasião, ele presenteou um funcionário antigo do Vasco com o modelo e o vídeo foi divulgado nas redes sociais cruzmaltinas.

Contratempo no clássico com o Botafogo

A boa relação teve um pequeno ruído no início do mês, quando Dinamite relatou - durante participação como comentarista do programa "Donos da Bola", da Band - ter sido impedido de entrar no vestiário do Vasco antes do clássico com o Botafogo. Na ocasião, informou que posteriormente um funcionário lhe avisou que o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou sabendo do ocorrido e solicitou sua presença.

Linha de produtos personalizada

O desgaste foi rapidamente sanado com a linha de produtos personalizada do ídolo que foi lançada ontem (26) em parceria com a marca "Liga Retrô". O Vasco divulgou o evento de lançamento - que aconteceu em um shopping na Zona Sul do Rio de Janeiro - em seu site oficial.

Presente ao jogo-treino

Um dia antes do evento, Roberto Dinamite esteve novamente em São Januário, onde acompanhou o jogo-treino em que o Vasco venceu o Madureira por 3 a 0. Na ocasião, foi ao gramado e conversou com a comissão técnica e os jogadores do elenco atual.

Atrito com Eurico

Roberto Dinamite ficou afastado três anos do Vasco, principalmente, por atritos com Eurico Miranda, presidente que o sucedeu em 2015 e morreu em março deste ano.

Como presidente, Dinamite colecionou altos e baixos, sendo campeão do título inédito da Copa do Brasil de 2011, mas também sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2008 (assumiu com a competição já em andamento) e 2013. O ponto de maior reclamação dos aliados de Eurico, porém, se refere às finanças, em que acusam o ídolo de ter aumentado bastante a dívida do clube.



Fonte: UOL