Gaúcho projeta jogo-treino do Madureira contra o Vasco na tarde desta 3ª-feira
Terça-feira, 25/06/2019 - 11:30
Depois de dias intensos de treinamentos, o Vasco terá seu primeiro desafio antes do retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de julho. Na tarde desta terça-feira, em São Januário, o time fará um jogo-treino diante do Madureira, e o confronto marcará o encontro do ex-técnico Gaúcho com o clube que marcou sua vida profissional.

Contratado pelo Madureira ainda no Campeonato Carioca, Gaúcho faz parte da história do Vasco. Como jogador, esteve no elenco campeão brasileiro de 1974 e também do campeão carioca de 1977. Fora do campo, ele foi técnico da equipe sub-20 e, em 2013, dos profissionais. Porém, não durou muito no cargo e acabou demitido após derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, ainda em março.

Essa vai ser a primeira vez que ele reencontra o Vasco. Segundo Gaúcho, será um momento especial, principalmente por tudo que viveu no clube.

- Vai ser legal estar no clube e rever as pessoas que marcaram boa parte da minha vida profissional. No Vasco, eu joguei, treinei a base e o profissional. Sempre sou bem recebido em São Januário. É um momento bacana para fazer esse tipo de teste, tanto para nós, do Madureira, quanto para o Vasco. Estamos em reta final da preparação para a Copa Rio e vai ser importante enfrentar um adversário dessa grandeza. Estamos dando espaço para os jovens no Madureira e será uma boa experiência para todos.

Depois de enfrentar o Madureira, o Vasco fará um amistoso contra o Rio Branco, no próximo sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Vitória, no Espírito Santo. Dia 6 de julho, o elenco viaja para Foz do Iguaçu e faz uma intertemporada antes de pegar o Grêmio na volta do Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com