Ex-vascaíno Léo Lima inicia carreira de auxiliar-técnico no Madureira
Sexta-feira, 07/06/2019 - 10:34
Bicampeão estadual na base pelo Madureira e convocado para o Sul-Americano e o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira quando ainda defendia as cores do MEC, Léo Lima teve um início de carreira brilhante como jogador no Tricolor Suburbano. Agora, após pendurar as chuteiras, o craque espera ter sucesso em uma nova carreira, que também se iniciará em Conselheiro Galvão: a de treinador.

O craque é o novo auxiliar técnico do Sub-20 do Madureira e fará parte da nova comissão técnica da categoria. Ele inicia na função como um estágio para a nova carreira e fará o curso da CBF para tirar sua licença de treinador e seguir definitivamente na função.

Além de Léo Lima, outra novidade na comissão técnica da categoria é Marlon Evangelista. Ele assume a função de treinador do Sub-20 após mais de 5 anos no clube, onde já exerceu as funções de auxiliar técnico, preparador físico e fisiologista.

Os dois fazem suas estreias no comando da equipe na segunda-feira, no Torneio CONMEBOL VAR 2019, competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol que reunirá árbitros de toda a América do Sul para testes de uso do VAR para a Copa América. O torneio acontecerá na Barra da Tijuca, entre os dias 10 e 12 de junho, nas categorias Sub-18 e Sub-20, e terá quatro participantes. Além do Madureira, foram convidados para este torneio os rivais Bangu, America e Portuguesa.



Fonte: O Dia