Com Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo Henríquez volta a ganhar chance no Vasco
Quarta-feira, 19/06/2019 - 12:51
Se a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Vasco trouxe esperanças ao torcedor, ela também pode ser comemorada por um jogador em especial: Oswaldo Henríquez. Pouco aproveitado por Alberto Valentim e fora até da relação de alguns jogos no início do ano, o zagueiro colombiano ganhou nova chance no clube e, depois das duas boas atuações contra Internacional e Ceará, entrou de vez nas graças do professor.

Reserva direto de Castán e Werley na temporada passada, Henríquez, de 30 anos, acabou perdendo espaço com Alberto Valentim em 2019 e viu o jovem Ricardo ganhar mais oportunidades, principalmente após a derrota do Vasco por 2 a 0 para a Cabofriense, no Espírito Santos, pelo Campeonato Carioca.

O zagueiro chegou a receber propostas para sair do Vasco, mas foi convencido a ficar. Mesmo assim, continuou sem jogar e se incomodou com a situação.

Com a lesão de Leandro Castán e Werley, Vanderlei Luxemburgo deu chance ao zagueiro, que não comprometeu. Inclusive, ele atuou com braço imobilizado contra o Ceará devido a uma microfatura no cotovelo esquerdo e foi elogiado pelo treinador.

- Esquece o Henríquez jogador. Vamos falar do homem. Jogou com uma luxação e uma fissura. Isso que é respeito à agremiação, é o espírito que tem que ter. Jogador que seja macho, supere as suas dificuldades e a dor - comentou Luxemburgo, após o último jogo.

Após a Copa América, Luxemburgo terá o retorno de Leandro Castán, Werley e, talvez, Breno. Além dele, Miranda, Ricardo e o próprio Henríquez ficarão à disposição do treinador. Bom para o Vasco, que levou 14 gols e nove jogos no Campeonato Brasileiro e precisa melhorar o sistema defensivo para não voltar a sofrer no final do ano com uma indesejável briga contra o rebaixamento.



Fonte: GloboEsporte.com