Andrezinho foi testado no lugar de Evander no treino desta 5ª-feira

Quinta-feira, 26/01/2017 - 13:41
comentários

Evander vai desfalcar o Vasco na estreia no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo domingo. O meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo direito, que ainda está muito inchado. Teoricamente, o jogador poderia levar até um mês para se recuperar, mas o departamento médico cruz-maltino acredita que pode diminuir este tempo.

- Evander não tem chance de jogar. Esse tipo de lesão pode levar um mês, mas, no Caprres, acreditamos que podemos colocá-lo em campo já na próxima semana - disse o médico Albino Pinto.

No treino de quarta-feira, Andrezinho foi o escolhido para substituir Evander no esboço feito pelo técnico Cristóvão Borges. O jogador atuou como volante em 2016, mas, segundo o treinador, pediu para atuar mais avançado neste ano. Questionado sobre isso no desembarque, o meia negou.

- Não estou sabendo disso – respondeu, apressado.

Neste início de trabalho, Cristóvão escalou o Vasco com Julio dos Santos e Evander como volantes. O paraguaio segue no time titular. Outras opções são Bruno Gallo e Andrey. Douglas, outro jogador da posição, está com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.

Muriqui evolui

Por outro lado, Cristóvão ainda tem esperança de contar com Muriqui. O atacante melhorou de dores lombares, ainda passa por processo recondicionamento físico, mas evoluiu nos últimos dias. Na quarta, fez treino físico com o elenco. Ele deve ser avaliado novamente, mas tem chance de enfrentar o Fluminense.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Fluminense, no Engenhão. O Cruz-Maltino é o atual bicampeão estadual.

Fonte: GloboEsporte.com