Natação: Equipe vascaína dominou a etapa deste fim de semana do Circuito Estadual Infantil

Domingo, 30/10/2016 - 23:45
comentários

Como já era esperado, a premiadíssima equipe de natação do Club de Regatas Vasco da Gama fez bonito no Circuito Estadual Infantil. Na 1ª prova da competição, realizada no Parque Aquático do Botafogo no sábado (29/10), a atleta Mayara Martins conquistou o Ouro nos 400m Medley. Em seguida, nos 100m Peito, Maria Rita Fontanella Farias trouxe mais um ouro para o Gigante da Colina. As medalhas não pararam por aí.

Nos 200m Borboleta, Mayara Martins e Joana Severo nadaram lado a lada e fizeram uma "dobradinha vascaína" no pódio. Mayara conquistou o Ouro e Joana trouxe a Prata. Além dessas provas, Mayara Martins nadou os 800m Livre e conquistou a Prata. Carolina Magalhães também deixou sua marca conquistando o Bronze nos 100m Borboleta. Outro resultado expressivo foi obtido por Uini Veiga.

Treinando há 6 meses com a equipe CRVG Polo Niterói sob orientações do professor Ricardo Ratto, Uini nadou quatro provas e se destacou em todas, conquistando o índice para o Campeonato Brasileiro. Ela se juntará ao restante dos atletas vascaínos que já haviam conquistado a classificação para a competição nacional, que será realizada no mês dezembro em Aracaju (ES).

Na equipe masculina, o destaque ficou com o premiadíssimo atleta Artur Stanizio Taixeirão, que levou o ouro nos 50m Peito. A vitória não foi surpresa para ninguém, tendo em vista que Artur é especialista na prova e sempre obtém excelentes resultados. O desempenho vascaíno no Circuito Estadual Infantil de Natação foi festejado pelos professores Ricardo Ratto, Luciana Quadra Ramos e Daniel Melo.



Fonte: Site oficial do Vasco