Basquete: Após vitória sobre a Espanha, Nenê cumprimentou Hélio Rubens, seu ex-técnico no Vasco

Terça-feira, 09/08/2016 - 20:39
comentário(s)

Um momento de tensão cercou a zona mista da Arena Carioca 1 momentos depois da vitória da seleção brasileira de basquete sobre a Espanha, por 66 a 65. Enquanto Nenê dava entrevistas, o ex-jogador Oscar Schmidt conversava com o ex-treinador Hélio Rubens e o árbitro Renatinho, ambos comentaristas da Sportv. Ao fim da entrevistas, Nenê foi cumprimentar Hélio Rubens, seu treinador no Vasco, de 2000 a 2002, e acabou sendo elogiado por Oscar, hoje comentarista da Record.

- Nenê, parabéns! Jogou muito - disse Oscar, enquanto o pivô ainda era abraçado por Hélio Rubens. - Continue assim!

Nenê então se virou para Oscar e, sorrindo, disse "obrigado" e o cumprimentou rapidamente. Em seguida, o jogador da seleção deu um abraço em Renatinho.

Crítico à postura de jogadores da seleção que atuam na NBA e por vezes pediram dispensa da seleção, Oscar se tornou um desafeto de Nenê. Em outubro de 2013, o ex-jogador foi ovacionado no dia em que o pivô foi vaiado ao atuar em uma partida amistosa no Rio pelo Washington Wizards. Na ocasião, Leandrinho, que acompanhava o jogo, também foi hostilizado.

Nesta terça-feira, após ter feito boa atuação, com seis pontos, quatro rebotes e cinco assistências, Nenê estava feliz com o apoio da torcida brasileira. Durante os Jogos do Rio, o jogador recém-contratado pelo Houston Rockets tem sido o mais aplaudido pelos torcedores. Ele garante que o episódio de 2013 ficou para trás.

- Quem anda para trás é caranguejo - respondeu.



Fonte: O Globo Online