Basquete: Fernando Lima comemora contratação de David Jackson

Segunda-feira, 08/08/2016 - 01:28
comentário(s)

Embora todas as atenções estejam voltadas para a Olimpíada do Rio de Janeiro, a diretoria do Vasco não para de trabalhar. Para não fazer feio no seu retorno à elite do basquete brasileiro, o clube de São Januário segue se reforçando. Depois de renovar os contratos de seis jogadores que conquistaram a Liga Ouro e trazer Nezinho, Vagner, Murilo e Bruno Fiorotto, o vice-presidente de quadra e salão Fernando Lima confirmou o acerto com o americano David Jackson, que vai assinar por duas temporadas.

Aos 33 anos, o ex-jogador de Flamengo e Limeira retorna ao Brasil após defender o Quimsa, da Argentina, na temporada passada. Primeiro jogador na história a fechar uma edição do NBB com média de pelo menos 20 pontos por jogo e aproveitamento superior a 50% nas bolas de dois, 40% nos arremessos de três e 90% nos lances livres, David Jackson também foi o primeiro estrangeiro a levar o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da campeonato nacional.

Vice-presidente de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima comemorou o difícil acerto com o experiente ala-armador americano, que deve estrear já no Campeonato Estadual, com início marcado para o dia 19 de setembro.

- Acho que com o David fica um grupo certo para o Cristiano rodar. Aprendi durante a Liga Ouro que pela intensidade do jogo não dá mais para um jogador jogar 40 minutos, por isso trouxemos Palacios e Marcio no meio da competição e a rotação tem que ser constante..Ainda tenho uma bala (estrangeiro) e vamos jogar o Estadual e o Torneio no Ceará para ver como está a equipe na pratica. No papel, é ótima - afirmou Fernando Lima, que pede calma aos vascaínos e destaca a importância de uma boa pré-temporada.

- Peço ao nosso torcedor calma, nosso objetivo é o NBB. Falam que não é fácil vencer no primeiro ano da competição, mas é isso que queremos. O Vasco só entra para disputar título, mas sabemos que precisamos de uma boa pré temporada para entrarmos no Estadual com chances.



Fonte: GloboEsporte.com