Em 2000, Vasco teve 30% da delegação brasileira olímpica; agora, aposta em 3 atletas com chance de medalha

Sábado, 06/08/2016 - 09:39
comentário(s)

O presidente é o mesmo, mas a realidade é com muito mais pés no chão. Com o chamado “projeto olímpico”, o Vasco chegou a ter cerca de 30% da delegação brasileira olímpica em 2000, em Sidney (AUS). O investimento causou graves prejuízos financeiros ao clube e agora o Cruzmaltino chega ao Rio 2016 com apenas três atletas, ambos, porém, com chances de medalha.

As maiores apostas são Sérgio Sasaki, da ginástica, e o zagueiro Luan, do futebol masculino. O atleta vem de um ouro e duas pratas em etapas da Copa do Mundo da modalidade nesta temporada. Já o defensor faz parte do elenco que causa mais expectativa na população em função do país ainda não ter sido campeão do esporte nos Jogos.

Com um contrato longo, Sasaki agradeceu o apoio do Vasco.

“Para mim é uma honra estar vestindo a camisa do Vasco. Fico muito feliz. Agradeço o apoio e por acreditarem no meu talento. Estarei representando o Brasil e o clube nas Olimpíadas do Rio de 2016. É muito importante o incentivo aos esportes olímpicos e, o Vasco, por tradição, sempre se preocupou com os atletas. Isso é extremamente importante para nós”, disse ao site oficial do clube.

Além da dupla, o Vasco conta com Aldemir Gomes, do atletismo, que disputará os 200 metros rasos e o revezamento 4x100 onde o Brasil não é favorito, mas pode pintar como um azarão.

Com a experiência dos Jogos de Londres, em 2012, o corredor sonha com uma medalha:

“A última experiência em Londres foi boa, principalmente por ter visto a pista que me colocou no âmbito internacional. Serviu também para fazer os ajustes necessários, embora tenhamos feito uma marca muito abaixo do esperado. Estamos treinando bem, graças a Deus, e vamos em busca da medalha”.

Em 2000, com o suporte de um banco internacional, o Vasco contou com mais de 80 atletas nas Olimpíadas. O retorno financeiro, porém, não aconteceu e o clube mergulhou num mar de dívidas, com cobranças trabalhistas que correm até os dias atuais.



Fonte: UOL