Ceará x Vasco teve Rafael Marques tonto, cartões por reclamação e bico para o alto

Quarta-feira, 03/08/2016 - 06:29
comentário(s)

Com o empate por 0 a 0 com o Ceará, o Vasco permaneceu líder da Série B. Mesmo jogando contra o segundo colocado e com mais de 56 mil pessoas no Castelão – recorde da competição em 2016 –, o resultado ainda manteve a distância de quatro pontos para o Vozão. Na partida em Fortaleza houve cartões por reclamação, bico para o alto e Rafael Marques zonzo.

"FALA MUITO"

Ainda no primeiro tempo, o Vasco recebeu três cartões amarelos. Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê foram punidos não por serem violentos, mas sim por reclamarem. Os dois primeiros reclamaram de uma falta anterior logo após Diguinho fazer falta em Richardson, do Ceará. Já o camisa 10 da Colina, pediu cartão para o jogador do Vozão por entrada forte em Yago Pikachu, mas foi ele que foi advertido.

INOFENSIVO

Do ponto de vista ofensivo, a atuação do Vasco foi abaixo do resto da temporada. Éderson buscava seu terceiro gol em três jogos, e até conseguiu tirar do goleiro Éverson, mas o juiz marcou impedimento. E mesmo que o lance estivesse valendo, o zagueiro do Vozão cortou a bola antes que ela passasse a linha fatal.

BOLA PRO ALTO, JOGO DE CAMPEONATO

Há um ditado no futebol que fala "bola para o mato que o jogo é de campeonato". Na noite desta terça-feira, a zaga vascaína resolveu mudar um pouco e afastou a bola para cima. Tanto Rodrigo quanto Rafael Marques deram um bico na pelota que subiu mas não foi para frente. Sorte da dupla que a redonda ficou com Martín.

PREOCUPAÇÃO

Aos 18 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Jorge Henrique e Rafael Marques se chocaram na área do Vasco. Pior para o zagueiro, que saiu de campo, por precaução. Ele, inclusive, chegou a precisar sentar enquanto se dirigia ao banco de reservas.

Fonte: GloboEsporte.com