Futebol Americano: Gabriel Mendes dedica vitória a Vinícius Turco, jogador falecido no início do ano

Segunda-feira, 11/07/2016 - 11:39
comentário(s)

A incontestável vitória do Vasco da Gama/Patriotas sobre o Rio Branco Cabritos do Espírito Santo, por 62 a 0, no último sábado, 09/07/16, na Vila Olímpica de Duque de Caxias-RJ, marcou o início da temporada vascaína na Superliga Nacional de futebol americano.

O time está bastante modificado com a chegada de dois reforços e a promoção do jovem Daniel Gazelle (cria da casa), como novo quarterback cruzmaltino.O head coach Gabriel Mendes falou sobre essa grande estreia.

- Mais importante do que o placar foi a postura do time. Sabíamos que seria um jogo fácil, mas jogamos com seriedade do início ao fim. As mudanças no sistema tático (de ataque e de defesa) se mostraram bastante eficientes. A defesa foi extremamente agressiva e roubou a bola várias vezes. E o ataque foi muito eficiente, movendo a bola com tranquilidade e inteligência. O nosso novo quarter-back, Daniel Gazelle, teve uma estreia muito promissora, completou 60% dos passes, para mais de 200 jardas e 4 TDs - explicou o treinador.

Gabriel ainda lembrou a ausência do jogador Vinicius Turco, falecido em março. Para o técnico, a equipe teve a presença do companheiro o tempo todo no jogo.

- Eu sou um cara super cético com tudo na vida. Mas esse placar de 62x0 é simbólico demais. Um sinal claro de que o Vinícius Turco (que vestia a camisa 62 e nos deixou no início do ano) estava ao nosso lado. Recebemos uma mensagem da mãe dele na véspera do jogo. O irmão dele estava lá no jogo. Eles sabem o quanto o Turco amava esse time e esse esporte. E nós vamos jogar essa temporada por ele, pela memória dele, para honrar o legado dele - finalizou o emocionado Gabriel Mendes.



Fonte: Site oficial do Vasco