Autor do gol do título, Rafael Vaz tem futuro indefinido no Vasco

Segunda-feira, 09/05/2016 - 08:40
comentário(s)

Reserva na final do Campeonato Carioca, Rafael Vaz saiu do banco no intervalo da partida para substituir Luan, que se machucou, e tornou-se o herói da conquista do Vasco sobre o Botafogo ao, após 11 minutos em campo, marcar o gol que colocou o 1 a 1 no placar. Justamente o que a equipe vascaína precisava para levantar o título e coroar a campanha invicta. Se na Colina o clássico com o Flamengo é um campeonato à parte, como preconiza o presidente Eurico Miranda, então o zagueiro foi decisivo pela segunda vez. Contra o Rubro-Negro, havia sido dele o gol da vitória por 1 a 0 em São Januário.

A ressurreição de defensor tem um amuleto, sua filha Raphaella Vaz, nascida em outubro do ano passado, justamente no período em que iniciou sua volta por cima. Raphaella debutou no Maracanã e foi erguida como um troféu por Vaz ainda no gramado após a conquista.

- A ficha não caiu ainda. É muita emoção, muita felicidade poder proporcionar isso para minha família, para essa torcida, que é muito grande. Não tenho nem o que falar. É muita emoção - afirmou, ainda na celebração no gramado.

No lance do gol contra o Bota, Rafael Vaz subiu mais do que Diego e mandou de cabeça no ângulo de Jefferson, que não conseguiu chegar na bola. Na comemoração, correu em direção ao banco e foi muito festejado pelos companheiros. Muitos deles acompanharam de perto os momentos difíceis vividos pelo jogador na temporada passada. Ele chegou a ficar quase sete meses treinando separado do elenco, e só depois foi reintegrado por Celso Roth. Posteriormente, Jorginho o aproveitou.

O treinador revelou a conversa que teve durante o intervalo com o zagueiro quando foi comunicado que entraria no lugar de Luan.

- É uma conquista do grupo, do time, mas é muito legal o que aconteceu no vestiário. O Luan ainda não tinha certeza de que sairia. Fez um teste. O Vaz aqueceu e estava amarrando a chuteira. Eu disse: "Não pensava em te colocar porque a defesa estava bem. Deus te separou este momento. Vai lá e decide o jogo" - contou.

Apesar deste cenário de alegria, Rafael Vaz tem o futuro indefinido, já que seu contrato com o Vasco termina no dia 6 de junho. Para complicar a situação, o empresário do zagueiro, Reinaldo Pitta, não tem uma boa relação com Eurico Miranda. O lateral Julio Cesar, por exemplo, que também trabalhava com Pitta, mudou para o agente José Renato para não ter dificuldades em sua renovação.

- Não fui procurado ainda, mas vamos continuar trabalhando. Enquanto eu vestir a camisa do Vasco, vou honrar da melhor maneira possível. Não me meto, deixo isso com eles. Tenho que fazer a minha parte, que é trabalhar dentro de campo. O resto eles resolvem - disse Rafael Vaz.

Certo é que Jorginho, mais do que nunca, deseja que o zagueiro permaneça em seu elenco para a disputa da Série B do Brasileiro.

- O mais importante é manter os jogadores que vão terminar o contrato, como o Rafael Vaz, um jogador que decidiu.

Nesta segunda-feira, os jogadores ganham folga e se reapresentam na terça. Na quarta, o time já tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o CRB, em Alagoas.



Fonte: GloboEsporte.com