Juvenil: Pela Copa do Brasil Sub-17, Vasco enfrenta o Figueirense nesta 4ª-feira às 17h em São Januário

Quarta-feira, 06/04/2016 - 14:04
comentário(s)

Empolgado com os resultados obtidos no início da temporada, o Sub-17 volta aos gramados nesta quarta-feira (06/04), às 17 horas, para encarar o Figueirense em São Januário. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido em Florianópolis por 1 a 0, o Vasco necessita apenas de um empate para confirmar sua classificação para as oitavas de final do torneio nacional.

A equipe que enfrentará o Alvinegro no início da noite será praticamente a mesma que atuou na semana passada em Santa Catarina. A única mudança é a entrada do atacante Paulinho no lugar do meio-campista Linnick. O jovem não participou do primeiro jogo porque estava com a Seleção Brasileira sub-17 disputando o Torneio de Montaigu na França, onde, inclusive, terminou como artilheiro.

- É um jogo que significa muito para nós. É uma competição nacional de muita visibilidade, todo mundo estará nos vendo. Temos a vantagem do empate, mas isso não mudará a postura agressiva da nossa equipe. Seguiremos as orientações do professor Marcus Alexandre e entraremos em campo focados na busca de mais uma vitória. Minha expectativa é fazer uma boa estreia. Quero ajudar nosso time a seguir bem na competição - afirmou Paulinho.

Utilizado pelo sub-20 no último fim de semana, durante o primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara, o armador Robinho está confirmado. Com atuação destacada nos minutos finais do duelo em Santa Catarina, o atacante Paulo Vitor ainda não está 100% e ficará novamente como opção no banco de reservas. Quem também será opção para o decorrer do duelo é o meia João Pedro, também de volta da Seleção Sub-17.

Escalação do Vasco: Alexander, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Marrony, Alexandre e Robinho; Paulinho e Ruan Batista. Suplentes: Hedhe Halls, Cayo Tenório, Caetano, Luan, Caio Lopes, Linnick, Laranjeira, Felipinho, João Pedro, Somália e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco