Vasco trabalha para contar com Martín Silva no jogo contra o Urubu

Quinta-feira, 17/03/2016 - 14:09
comentário(s)

Não é só o Flamengo que está trabalhando nos bastidores para viabilizar a presença de Paolo Guerrero e Gustavo Cuéllar no clássico com o Vasco, dia 30 de março, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Convocado para defender o Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018, Martín Silva já manifestou o desejo de estar em campo, e o Cruz-Maltino tenta sua liberação.

Reserva de Fernando Muslera, o goleiro assumiu as conversas com a federação de seu país, enquanto o Cruz-Maltino busca o aval da CBF. O artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da entidade prevê que nem clube e nem atletas profissionais possam fazer duas partidas em intervalo inferior a 60 horas entre um jogo e outro - este período de “descanso”, por sinal, vem caindo, pois já foi de 72 horas e diminuiu para 66 horas anteriormente. Pela exceção, é necessária autorização médica e, claro, a concordância dos atletas.

O Uruguai encara o Brasil, dia 25, em Recife, e justamente o Peru, que conta com Paolo Guerrero, dia 29, às 20h (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu. Caso conte com o aval das confederações, o Vasco terá que correr para definir a logística para que Martín esteja em campo pouco mais de 24 horas depois. O clássico está marcado para às 21h45 do dia 30.




Fonte: GloboEsporte.com