Futmesa: VP José Mourão inaugurou novas dependências com a presença dos atletas

Sábado, 07/11/2015 - 23:25
comentário(s)

Campeão mundial interclubes e seis vezes campeão sul-americano. Esses alguns dos títulos conquistados pelo futmesa para o Vasco da Gama nos últimos anos. O bom trabalho desenvolvido no esporte foi premiado na manhã deste sábado (07/11) pela atual administração. Com a presença de José Mourão Gonçalves, Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil, a divisão inaugurou sua nova sala, agora localizada no mezanino do Ginásio Principal do Complexo de São Januário.

- Mais uma etapa foi vencida hoje. Estamos inaugurando uma grande sala para o futebol de mesa, onde não temos adversário no Rio de Janeiro. A nível nacional, também estamos estabilizados. Nosso único rival é o Palmeiras, que tem uma quantidade de títulos bem inferior. É com grande honra e satisfação que inauguramos esse espaço, cedido por nosso presidente. Ele colocou à disposição os funcionários e deu todo suporte para a realização dessa obra. Hoje tivemos várias personalidades aqui e todos ficaram admirados com a estrutura. Mais uma vez, o Vasco saiu na frente. Não tem clube nenhum de camisa que tenha uma sala como essa para o futebol de mesa - declarou José Mourão Gonçalves.

O futebol de mesa é dividido em sete modalidades: bola três toques, bola doze toques, disco um toque, dadinho, pastilha, sectorball e subbuteo. Pioneiro desde sua criação, o Vasco é o único clube do mundo que já atuou e conquistou títulos em todas. Além dos torneios acima mencionados, o Gigante da Colina também conquistou 31 campeonatos brasileiros, três Copas do Brasil, quatro Taças Interestaduais, quatro Torneios Rio-São Paulo e 70 campeonatos estaduais.

- O futebol de mesa tem um trajetória muito bonita aqui dentro do clube. Primeiro se solidificou em âmbito estadual, com as conquistas de títulos dentro do Rio de Janeiro. Passado algum tempo, vieram as conquistas nacionais e a divisão passou a ser muito respeito nacionalmente. Depois vieram as conquistas internacionais, até culminar com a cereja do bolo, que foi o campeonato mundial interclubes. Esse novo espaço é maravilhoso, uma estrutura fantástica. Mostra o reconhecimento da diretoria com o esporte e nos motiva ainda mais. Queremos continuar buscando os resultados e honrando a cruz de malta em todos os lugares do mundo - afirmou Marcelo Lages, diretor do futmesa vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco