Valdir Bigode relembra jogo histórico contra o Santos em 1995

Terça-feira, 11/08/2015 - 23:33
comentário(s)

Valdir Bigode é um dos goleadores mais importantes da história do Vasco. Em campo, fazer gol sempre foi sua virtude. Fora dele, agora como auxiliar técnico do Vasco, já conquistou o título do Campeonato Carioca de 2015 com o clube e quer iniciar a retomada de vitórias dentro do Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira (12), contra o Santos.

Sua história no Gigante da Colina começou no início da década de 90. Sempre artilheiro, Valdir comandou com gols o tricampeonato estadual dos vascaínos nos anos de 1992, 1993 e 1994. Além disso, conquistou também o Carioca de 2003. No total foram 292 jogos e 144 gols.

Além do Vasco, Valdir também teve passagens por Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo, Benfica (POR), Al Nasr (Dubai) e Dubai Club (Dubai). Apesar de grandes jogos e histórias brilhantes com a camisa cruzmaltina, jogar contra o Santos tem um sabor especial para Valdir Bigode. Em 1995, pelo Brasileirão, o então atacante só faltou fazer chover na Vila Belmiro. Após estar perdendo por 2 a 0, o Gigante da Colina mostrou que é o time da virada e marcou quatro gols (Leonardo (2), Juninho Pernambucano e Valdir). O Santos diminuiu para 4 a 3, mas Valdir Bigode simplesmente fez um carnaval na zaga santista, driblando três jogadores e decretando a vitória dos cariocas por 5 a 3.

- Eu não esqueço esse jogo. Foi um dos mais fantásticos que tive na minha carreira, no próprio Campeonato Brasileiro daquele ano. Eles iniciaram o jogo abrindo 2 a 0 e tivemos uma vitória muito bonita por 5 a 3. Eu fiz um gol de virada, um chute seco, e o último foi com vários dribles e bem bonito. Por isso ficou bem marcado para mim. Esse foi um dos gols mais bonitos que eu fiz – disse Valdir ao Site Oficial do Vasco.

Atualmente, o Vasco está na incômoda 19º posição na tabela. Apesar do momento não ser um dos melhores, Valdir acredita que a fase do time pode melhorar a partir desta partida contra o Peixe.

- É completamente diferente enfrentar o Santos agora. É um desafio tão grande quanto aquele, naquela época, em que eu tive felicidade de fazer dois gols. Antes eu estava em campo, agora não. Hoje estamos em uma situação complicada, mas temos uma boa equipe, estamos melhorando e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo – finalizou.

Pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h, na Vila Belmiro.




Fonte: Site oficial do Vasco