Jogo contra o América-RN teve nova comemoração de Riascos, fim do jejum de Rafael Silva e falhas do goleiro americano

Quinta-feira, 23/07/2015 - 10:57
comentário(s)

A classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil tinha tudo para ser tranquila, embalada pela nova comemoração de Riascos e o fim do jejum de Rafael Silva, herói do título carioca. Mas a vitória por 3 a 2 sobre o América-RN, na Arena das Dunas, na noite da última quarta-feira, teve muitos sustos em dia de pênalti infantil de Jordi, furada feia de Rodrigo e Thalles sem faro de gol. O time de Celso Roth volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição eliminatória, o Cruz-Maltino aguarda o sorteio em 4 de agosto para conhecer seu adversário.

NOVA COMEMORAÇÃO

Depois de ser criticado por torcedores após perder quatro oportunidades de gol contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Riascos dessa vez não desperdiçou as chances que teve. Estufou a rede duas vezes, a segunda aproveitando falha bizarra do goleiro Busatto. A comemoração do segundo gol foi o já tradicional "gusanito" - como se fosse o movimento de um tipo de verme, uma minhoca. Mas no primeiro ele inovou e fez uma dancinha diferente, praticada pelo irmão.

- É um baile tradicional dos Estados Unidos e da Colômbia - explicou.

FIM DE JEJUM

Rafael Silva foi o nome do Vasco nas finais do Campeonato Carioca contra o Botafogo, quando marcou dois gols, um em cada partida. Desde então vinha passando em branco, mas conseguiu acabar com o jejum que já durava 80 dias. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Riascos, e também contou com uma falha bizarra de Busatto para balançar a rede.

SEGUE O JEJUM

Se o jejum de Rafael Silva acabou, o de Thalles continua. O atacante, que voltou a ser titular com as ausências de Herrera e Gilberto, não conseguiu aproveitar a chance. Teve duas finalizações no jogo, só uma com perigo: uma cabeçada que raspou a trave. Ele está há 69 dias sem gol.

PÊNALTI INFANTIL

No provável último jogo de Jordi antes do retorno de Martín Silva, o goleiro não foi bem. No primeiro lance do segundo tempo, cometeu um pênalti infantil em Adriano Pardal, marcado corretamente na visão de Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem da TV Globo. Cascata cobrou e converteu, iniciando uma reação do América-RN que levou sustos ao Vasco.

QUE ISSO, RODRIGO?

Após parar Fred no clássico com o Fluminense no último domingo, Rodrigo ficou devendo na Arena das Dunas. O experiente zagueiro conseguiu duas roubadas de bola e três desarmes no jogo, mas teve trabalho com os atacantes do América-RN e quase entregou um gol ao furar um chutão na área. Para sua sorte, Jordi chegou na bola primeiro que o adversário.

Fonte: GloboEsporte.com