Remo: Bruna Carvalho fala sobre vitória no single skiff infantil da 1ª Regata do Estadual

Quarta-feira, 25/03/2015 - 13:08
comentário(s)

O Vasco aos poucos está voltando a ter força no seu esporte fundador, prova disso foi a 2ª colocação na 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2015, que aconteceu no último domingo, na Lagoa. E quem contribuiu e muito para o bom desempenho cruz-maltino nas águas, foi a jovem atleta Bruna Carvalho, que foi a grande campeã do Single Skiff Infantil Feminino.

Após a sua grande vitória, a atleta conversou com o blog CRVG – Em Todos os Esportes e falou um pouquinho sobre a sua vitória. Ela agradeceu sua treinadora Natasha Carvalho e revelou que recebeu dicas da maior remadora do Brasil e companheira de equipe, Fabiana Beltrame:

- Foi muito boa a prova, eu vim já com as técnicas da minha professora (Natasha Carvalho), vim me espelhando na Fabiana Beltrame. Elas me deram muita dica e falaram que eu ia conseguir, apostaram em mim. Eu fui lá e dei meu máximo. Campos e a Thalita do Botafogo chegaram perto, mas nos últimos 250 metros eu dei meu tudo, o impossível e o possível pela vitória do Vasco – contou Bruna.

Bruna também contou a emoção de ver sua família, amigos e os torcedores vascaínos gritando por ela na reta final. Segundo a remadora, foi o gás a mais para ajudar na grande vitória:

- Me motivou muito, quando chega na baia dos 250 metros, escutando eles, aí abre, você cresce, é muito bom o apoio dos meus pais, meus amigos, irmã, torcedores.

Por fim, Bruna Carvalho revelou que vê Fabiana Beltrame como um exemplo a ser seguido e mostrou muita felicidade em ser companheira de equipe dela:

- Eu me espelho muito nela, eu já tinha conversado com ela, eu acho que super me espelho nela, todas as provas tento vê-la, torço, ela para mim é um exemplo.

A vitória de Bruna e os ótimos resultados em termos gerais do Vasco da Gama, prova que o clube tem uma nova visão, diferente dos últimos anos, em que o remo foi renegado e abandonado. Bruna virou sinônimo da renovação vascaína.

As vitórias do Vasco na 1ª regata do Estadual atravessaram gerações. O passado, com o four skiff Master, guarnição no qual o grande nome foi o ídolo vascaíno Oswaldo Kuster Neto, o Vaval, histórico remador cruzmaltino que já foi campeão inúmeras vezes pelo clube, possui medalha em Jogos Pan-Americanos e participação em Olimpíadas; Fabiana Beltrame, grande nome do remo brasileiro na atualidade, campeã Mundial em 2011 e visando medalha nos Jogos do Rio-2016; e Bruna Carvalho, que, com vitória contundente em sua prova, se destacou em meio às categorias de base.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes