Equipes de futsal, basquete e atletismo do Vasco ainda utilizam uniformes da Penalty

Quarta-feira, 25/03/2015 - 14:04
comentário(s)

Durante 6 anos, o Vasco da Gama sofreu com a insuficiência da Penalty em fornecer material esportivo para o clube. Não somente no futebol, mas principalmente para os esportes amadores, no qual as consequências foram vergonhosas para a Instituição.

Porém, em julho de 2014, Umbro e Vasco já estavam acordados e em agosto do mesmo ano o contrato enfim foi assinado, ou seja, a empresa inglesa já sabia que iria assumir o Vasco há mais de 8 meses. Porém, nesse tempo todo ainda não conseguiu atender o clube por um todo.

Há duas semanas os campeonatos dos principais esportes amadores começaram, como futsal e basquete, e o Vasco teve que usar uniformes da Penalty, já que não tinha o suficiente para cobrir todas as categorias com a Umbro. No futsal, os times da Série Prata do sub-9, 11 e 13, utilizaram o uniforme da Penalty, com o logotipo da empresa tampado, por não haver uniformes da Umbro suficiente, somente para as equipes da Série Ouro.

No basquete a situação é ainda mais drástica. O Vasco fez grande campanha para resgatar seu ginásio, junto aos seus torcedores, com a imagem de Charles Byrd, ídolo do basquete vascaíno, anunciou que disputará a Supercopa Brasil de Basquetebol em breve, porém, a Umbro ainda não conseguiu produzir um uniforme para as equipes de categoria de base, que já iniciaram suas competições.

O Vasco teve que jogar de Penalty novamente no basquete no último domino. Segundo informações, a Umbro enviou pouquíssimo material ao basquete, que mal dá para cobrir uma categoria. Os uniformes de treino foram produzidos por fora, sem marca, já que nem uniformes da Penalty tinha para treinar, prova disso que no Torneio Carioca de Basquete Adulto, os jogadores do Vasco treinaram de Reebok, que não patrocina o Vasco desde 2008.

O atletismo, que já disputa competições desde janeiro, também ainda não recebeu material para fornecer aos seus atletas, mesma situação do paradesporto.

O que vem sendo alvo de reclamação também dos torcedores vascaínos é a qualidade do material da Umbro, sua distribuição e prioridade ao Vasco. Alguns torcedores alegam que o material das camisas de futebol do Vasco é inferior aos do Grêmio e até mesmo da Chapecoense. O Vasco ainda é o único, na verdade o último a continuar usando a fonte da numeração em homenagem a 1994, quando a Seleção Brasileira, até então patrocinada pela Umbro, foi tetracampeã mundial.

Até o momento, o prometido terceiro uniforme do Vasco ainda não foi lançado. Torcedores também reclamam que a Umbro não produz camisas de mangas longas e nem regatas do Vasco, muito menos camisas casuais.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes