Evander faz 2 gols e Seleção Sub-17 vence o Uruguai pelo Sul-Americano: 3 a 2

Terça-feira, 24/03/2015 - 01:06
comentário(s)

Após começar o hexagonal final do Sul-Americano sub-17 com derrota, o Brasil embalou na competição sediada no Paraguai. Vindo de triunfo por 2 a 1 sobre o Equador na sexta-feira, o time do técnico Caio Zanardi superou o Uruguai por 3 a 2 nesta segunda-feira no Estádio do Deportivo Capiatá, pela terceira rodada.

A partida demorou 33 minutos para começar por conta de duas quedas de luz. Se o jogo já não iniciaria no horário após o primeiro apagão nos refletores, o atraso aumentou ainda mais depois de a energia acabar ao término da execução dos hinos nacionais.

Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e se isola na segunda colocação, ficando um ponto atrás da líder Argentina, que mais cedo tropeçou e permitiu que a lanterna Colômbia somasse seu primeiro ponto ao ficar no 1 a 1. O Uruguai estaciona nos três pontos e é o penúltimo. Paraguai e Equador, com quatro pontos cada, completam o hexagonal.

A equipe verde e amarela saiu à frente aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Evander escapou da marcação na área, soltou a pancada e viu a bola acertar a trave antes de entrar. Os uruguaios empatariam na etapa final. Aos 16, Valverde chutou com desvio do canto da área, e a bola entrou no canto direito da meta do goleiro Juliano.

A festa uruguaia, porém, durou pouco. Aos 23, Kleber foi acionado na direita, cruzou para o meio, e Ramon completou de carrinho para o fundo do alvo. A equipe celeste voltaria a empatar aos 30 com uma penalidade, que foi marcada após chute de Bueno acertar o braço de Caíque. Valverde converteu a cobrança.

Aos 38, viria o gol da vitória brasileira. Evander fez jogada individual, chutou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Renzo Rodríguez.

Pela próxima e penúltima rodada do Sul-Americano sub-17, o Brasil enfrentará o Paraguai na quinta-feira, às 20h (de Brasília). No mesmo dia, o Uruguai duelará com a Argentina, às 22h10.



Fonte: ESPN.com.br


Evander marca dois gols e decide para o Brasil contra o Uruguai

A noite foi de Evander em Capiatá, distrito do Paraguai. Na madrugada desta terça-feira (24/03), o talentoso armador voltou a brilhar com a camisa da Seleção Brasileira. O jovem de 16 anos marcou dois gols e ajudou o time canarinho a vencer o Uruguai por 3 a 2 na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano sub-17.

Jogador que mais marcou gols com a camisa amarelinha em 2014, o vascaíno balançou as redes pela primeira vez no início do jogo. Aos 14 minutos, Evander tabelou com Eronildo, invadiu a área e mandou uma bomba com a perna direita. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do barbante.

O segundo tento foi anotado aos 38 minutos da etapa final, quando o clássico estava empatado em 2 a 2. Dessa vez, o meio-campista recebeu um excelente passe de Matheus Pereira na ponta esquerda, fez uma grande jogada individual e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro uruguaio

Outro atleta cruzmaltino que participou bem da partida foi Andrey Ramos. Além de cumprir bem o seu papel defensivamente, o volante iniciou a jogada do segundo gol brasileiro ao dar um lindo lançamento para o lateral-direito Kléber, que cruzou na medida para Ramón marcar.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do hexagonal final do torneio continental. A Argentina lidera a competição com sete pontos. O próximo jogo do time canarinho será contra o Paraguai, na próxima quinta-feira (26), às 20 horas (horário de Brasília).

Fonte: Site oficial do Vasco