Saiba quais atores do elenco da novela 'Império' são vascaínos

Sexta-feira, 13/03/2015 - 06:33
comentário(s)

A novela Império chega ao fim nesta sexta-feira depois de meses de sucesso. Na trama, o personagem principal - comendador (Alexandre Nero) - é vascaíno, assim como a sua filha Cristina (Leandra Leal). Mas, e na vida real?

O blog Pombo sem asa apresenta agora os times dos atores e atrizes do elenco da novela das nove. A maioria é Flamengo, seguida por botafoguenses e são-paulinos. O Corinthians já foi o time de Alexandre Nero. Já foi porque, em maio do ano passado, o ator se declarou sem time (saiba mais abaixo).

O post é mais um da série que mostra os times de pessoas conhecidas. A arte é do craque Vinícius José



Colaboraram: Gabriele Lomba, Rodrigo Sirico, Gustavo Rotstein, Marcelo Pires e Ligia Pontes.

Classificação por time (levando em conta torcedores que têm dois times):
1 - Flamengo - 19 atores
2 - Botafogo e São Paulo - 7
4 - Vasco e 'Sem time' - 6
6 - Corinthians* - 5
7 - Fluminense e Grêmio - 4
9 - Cruzeiro - 3
10 - Inter e Santos - 2
12 - Bahia, Penarol-URU, Benfica-POR, Palmeiras, Sport, São Bento de Sorocaba - 1

* Alexandre Nero era torcedor do Corinthians, mas diz que a paixão clubística terminou aos 18 anos.
"Há muito tempo parei de torcer para time de futebol. Como todo brasileiro, adoro futebol. Eu me dizia corinthiano. Quando eu tinha uns 17, 18 anos vi uma cena num telejornal onde um grupo de corinthianos brigava com um grupo do Santos. Depois da briga ter acabado um dos corinthianos, indo embora, chutou a cabeça de um rapaz do torcedor do Santos desmaiado. Uma câmera noturna registrou tudo e o rapaz foi identificado e preso. Ao ser perguntado o por que daquilo, ele respondeu: "Pq ele estava com a camisa do Santos". Aquilo, foi pra mim, a gota d'água para os times e torcedores. Hoje torço para o futebol. Não me interessa quem ganhe, eu torço para assistir um bom jogo, e ponto" - texto escrito pelo ator no Facebook em 7 de maio de 2014.

Obs 1: Paulo Rocha (Orvilie) é português. Por isso, torce pelo Benfica

Obs 2: Roberto Birindelli (Josué) nasceu no Uruguai, por isso a paixão pelo Peñarol. Veio para o Brasil com 15 anos, quando adotou o Grêmio.

Fonte: Blog Pombo sem Asa - GloboEsporte.com