Goleiro Roberto, ex-Vasco, vai jogar no XV de Piracicaba

Sexta-feira, 27/02/2015 - 03:32
comentário(s)

Preocupado com o rebaixamento no Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba agiu rápido para reforçar uma das posições mais criticadas do elenco. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube confirmou oficialmente a contratação de Roberto, goleiro vice-campeão da Copa Sul Americana com a Ponte Preta em 2013.

Roberto passou na manhã desta quinta-feira por uma bateria de exames e, depois de aprovado, assinou com o XV por três meses, ou seja, até o final do Paulistão. O goleiro será apresentado nesta sexta-feira, mas deve ficar de fora para a partida de domingo contra o Botafogo no próprio Estádio Barão de Serra Negra.

Sem time desde que deixou a Ponte Preta no final da temporada passada, Roberto chegou a ser cotado em equipes como Criciúma e Palmeiras, mas acabou não chegando a um acordo. O envolvimento com o Bom Senso pesou para que demorasse a fechar com outra equipe. Esse foi um dos motivos também que levaram a Macaca optar por sua saída.

O goleiro já foi inscrito na Federação Paulista de Futebol e entrará na vaga de Mateus, que fraturou a mão esquerda, na lista dos 28 inscritos no torneio. Conforme a entidade, uma agremiação pode alterar o goleiro, caso tenha em mãos um atestado que comprove a lesão do jogador que será substituído. Ele deve estrear apenas no dia seis de março diante do Marília.

A posição é uma das mais criticadas no XV de Piracicaba nesse início de Paulistão. Diogo Silva, ex-Vasco da Gama, não é unanimidade e já perdeu, nas últimas rodadas, o posto de titular para Ramon Azevedo, que também não tem agradado, o que fez com que a diretoria corresse atrás de um novo nome. Roberto chegaria com status de titular no Alvinegro.

Capitão da Macaca na temporada passada, Roberto foi um dos destaques do time na campanha que deu o vice-campeonato da Copa Sul-Americana ao clube campineiro. Passou por clubes também como Criciúma, Vasco da Gama, América-RJ e Ituano.

Fonte: Futebol Interior