Joel: 'Quanto ao Felipe, foi meu jogador, conheço muito bem, tem muitas chances de voltar ao Club de Regatas Vasco da Gama'

Sexta-feira, 05/09/2014 - 19:10
comentário(s)

Aguardado para assinar contrato no Vasco, mas acertado com o clube, Joel Santana chega ao cruzmaltino com a missão de conduzí-lo de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. O contrato será até o fim do ano e receberá cerca de R$ 150 mil mensais, além de dívida antiga com o clube sendo renegociada. Em conversa coma Rádio Globo, Joel afirmou que terá um grande desafio pela frente e que de imediato irá procurar motivar o elenco para a sequência da Série B.

“Nós hoje temos que chegar para esses jogadores e falar que estão vestindo o manto do Club de Regatas Vasco da Gama e mostrar a eles a história do clube, mostrar que nós tivemos Vavá, Roberto(Dinamite), Edmundo e os maiores artilheiros do futebol carioca e do mundo. O Vasco é o Vasco, tem uma história, uma escrita, e está numa situação que outros clubes já passaram, mas vai sair dessa, vai ter que sair dessa. Vamos orientar na mesma cartilha e conto com eles, se acharem que não vale a pena, é outra história. Não vamos ficar aqui e cantar parabéns para os outros, não vale a pena.”

Joel diz que não se contenta apenas em classificar o Vasco para a Série A e frisa que quer ser campeão da Série B.

“Quem é campeão, sempre foi campeão, e eu me contento em ser campeão. Quero ser campeão, seja do que for, se jogar uma moeda para o alto e dá coroa, é comigo, se dá cara, é comigo. Não quero saber, como vou me contentar em classificar? Vou brigar para ser campeão, seja do que for. Falei ao Roberto que estamos aqui para tirar o Vasco dessa situação e depois a gente vê o que vai acontecer, vamos fazer o Vasco campeão e tirá-lo dessa, não dá mais para ficar mais nisso, chega. Eu vou adotar a torcida do Vasco, vou mostrar para ele que estamos juntos, sem ela não sou nada.”

Sobre a nova comissão técnica, Joel confirmou os integrantes e questionado se Felipe, ídolo vascaíno e aposentado recentemente, trabalhará na nova comissão, Joel foi enfático.

“Eu não mexo em ninguém, só estou levando comigo o Marcelo Salles e o Ronaldo Torres, meu companheiro há mais de 10 anos, uma pessoa que eu gosto, adoro. Queria levar outros profissionais, mas não posso, temos que tomar decisões rápidas e futura,e futuramente outras coisas irão acontecer. Não sou dono do clube, sou empregado do Vasco, há muitas pessoas que em envolvem, mas a situação é de urgência. Não mexo em nada do Vasco, estão lá todos que eu conheço muito bem e eu vou respeitar. Quanto ao Felipe, foi meu jogador, conheço muito bem, tem muitas chances de voltar ao Club de Regatas Vasco da Gama.

Fonte: Supervasco